McLaren Speedtail atingiu os 403 km/h... 30 vezes!!

Um dia tinha de acontecer: o icónico McLaren F1 foi por fim destronado

0 aos 100 23/12/2019 Noticias

A McLaren confirmou que o Speedtail, a interpretação moderna do lendário F1 que marcou os anos 90, superou a barreira dos 400 km/h nos testes realizados no Centro Espacial Kennedy na Flórida, Estados Unidos.

O piloto de testes Kenny Brack alcançou os 403 km/h com o protótipo do Speedtail (apelidado de XP2), uma velocidade máxima registada mais de 30 vezes na pista utilizada pelo vaivém espacial. O exercício concluiu o programa de validação do hipercarro.

A McLaren revelou ainda que a produção dos 106 exemplares do Speedtail arrancou agora nas instalações da marca em Woking, Reino Unido, sendo que as primeiras entregas estão agendadas para o próximo mês de fevereiro.

"É justo que o programa de testes de alta velocidade do Speedtail tenha sido concluído num local fortemente associado à ultrapassagem dos limites da engenharia humana", comentou Mike Flewitt, presidente da McLaren Automotive.

"O Speedtail é um carro extraordinário, que simboliza o espírito pioneiro da McLaren, e ilustra perfeitamente a nossa determinação em continuarmos a estabelecer novos padrões de desempenho nos super e híper carros."

A "alma" do Speedtail é uma motorização híbrida que debita uma potência de 1.070 cv e 1.150 Nm de binário máximo, algo que permite uma aceleração dos 0 aos 300 km/h em escassos 12,8 segundos.

Veja ainda:

A carroçaria utiliza ailerons ativos patenteados que asseguram o design fluído. O objetivo de minimizar a resistência ao rolamento possibilitou o alongamento da secção traseira, do “tail” que é muito especial e único. Assim, as dimensões são de assinalar: 5137 mm tornam-no 549 mm mais comprido que um P1 e 600 mm que um Chiron.

No interior, a lotação de três lugares, com o condutor sentado em posição central, em alusão ao F1. os bancos são em fibra de carbono, sendo que os dois lugares para passageiros estão fixos ao monocoque que é o chassis. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV