SUV topo de gama da Alfa Romeo chega em 2020

Futuro concorrente do Audi Q7, BMW X5 e Mercedes-Benz GLE terá espaço para 7 ocupantes

Miguel Costa 28/12/2017 Noticias

O futuro SUV topo de gama da Alfa Romeo, concorrente do Audi Q7, BMW X5, Mercedes GLE e Volvo XC90, chega em 2020. Aquele que será o maior carro de sempre da Alfa Romeo vai recorrer à mesma plataforma projetada para o Giulia e Stelvio e terá lotação para sete ocupantes.

“O Stelvio é um carro com o DNA da Alfa Romeo. Por que não transformá-lo num carro maior?”, indagou o engenheiro responsável da marca, Roberto Fedeli, em declarações à britânica Auto Express.

Fedeli sugeriu que o SUV venha a ser híbrido, mas não plug-in. O mais certo é que tenha um sistema elétrico de 48Volts e um motor a gasolina de quatro cilindros de 2,0 litros com 405cv.

Relacionadas:

O SUV terá cerca de 200 kg a mais que o Stelvio, de acordo com a Fedeli. Além da maior largura, o motor elétrico também contribuirá para o maior peso. O modelo deverá chegar antes da nova geração do Giulietta.

Quanto à berlina topo de gama, que se posicionará acima do Giulia, surgirá apenas em 2021 (que estava inicialmente previsto até ao final da presente década).

O lançamento deste futuro concorrente do BMW Série 5, Audi A6 e Mercedes-Benz Classe E surgirá depois do facelift do Giulia (2020) e coincidirá com a atualização do Stelvio e do 4C.

Deixe o seu comentário