Mercedes-Benz GLA, o melhor do Classe A em formato SUV

Nova geração do SUV compacto chega na primavera, para já apenas com dois motores a gasolina

0 aos 100 11/12/2019 Noticias

A Mercedes-Benz apresentou oficialmente a segunda geração do GLA, um SUV compacto que se posiciona entre o Classe A e o novo GLB. Chega na próxima primavera para concorrer diretamente com o BMW X2, o Audi Q2 e o Volvo XC40.

Este é, de resto, o último dos sete novos modelos da gama de compactos da marca de Estugarda, depois do Classe A hatchback, Classe A Limousine, CLA, CLA Shooting Brake, Classe B, GLB, feitos a partir da base modular MFA2.

O novo GLA tem 4410 mm de comprimento, 2020 mm de largura e 1611 mm de altura, o que faz dele 2 mm mais curto e 104 mm mais alto face ao antecessor,o que explica a aparência um pouco mais "ovulada" que o antecessor, assemelhando-se mais a um Classe B com estilo SUV.

A distância entre eixos aumentou 30 mm para um total de 2729 mm e as vias dianteira e traseira cresceram 46 mm, o que lhe permite oferecer mais espaço no interior, nomeadamente no espaço para as pernas nos lugares traseiros, com um aumento de 114 mm ou a bagageira que cresce até aos 421 litros (+14 litros).

Veja ainda:

No interior, o principal destaque vai para a inclusão do painel de instrumentos digital, volante de três raios, consola central com touchpad e o sistema de infotainment MBUX dotado de um sistema de reconhecimento de voz e gestos.

No lançamento, estará disponível apenas em duas versões, ambas a gasolina: o GLA 200 com motor 1.3 de quatro cilindros turbo (desenvolvido em conjunto com a Renault) a debitar 163 cv, equipado de série com uma caixa automática de sete velocidades, e o Mercedes-AMG GLA 35 4Matic, com tração integral e motor 2.0 de quatro turbo com 306 cv.

O modelo com a assinatura da AMG (nas fotos em vermelho), o GLA 35 conta com uma grelha especifica Panamericana, um novo spoiler no tejadilho e ponteiras de escape com um formato específico.

No decorrer de 2020 chegam o híbrido plug-in GLA 250e EQ Power com base no motor 1.3 a gasolina, a debitar um total de 218 cv, e as versões Diesel, nomeadamente o GLA 180d, equipado com o motor 1.5 de 116cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva