Toyota afina GR-4 Yaris em Portugal

Existem várias unidades pré-produção do GR Yaris em território nacional

0 aos 100 11/12/2019 Noticias

Portugal foi o palco escolhido pela Toyota Gazoo Racing para os testes do GR-4 Yaris, a versão de estrada do Yaris WRC. Existem várias unidades pré-produção do GR Yaris em território nacional, depois do desenvolvimento em vários locais do mundo, desde a Finlândia, ao Japão.

Agora, é em Portugal que os engenheiros da Toyota Gazoo Racing estão a realizar os testes finais do desportivo compacto.

O novo GR Yaris inspirado pelo mundial de ralis, fará a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Tóquio no Japão a 10 de janeiro e promete ser um dos maiores destaques do certame nipónico.

"O GR Yaris incorpora tecnologias avançadas, conhecimento e experiência aprendidos pela Toyota através das vitórias e títulos no mundial de ralis (WRC), onde compete sob a bandeira Toyota Gazoo Racing (TGR)", adianta a Toyota.

Veja ainda:

Sabe-se ainda que o Yaris GR-4 (acrónimo de Gazoo Racing e 4 de tração às quatro rodas) terá um posicionamento superior ao GRMN de tração dianteira e 212 cv do anterior Yaris, e que promete ser um “pocket rocket” de tração integral e um motor turbo.

No vídeo teaser, entretanto divulgado, é possível ver “Morizo”, o master driver e pseudónimo pelo qual é conhecido o CEO da Toyota, Akio Toyoda, aos comandos do protótipo – que também estará presente no Toyota Gazoo Racing que se realizará no próximo dia 15 de dezembro no Japão.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...