VÍDEO: Tesla Cybertruck 'apanhada' no trânsito

Elon Musk 'estreia' Cybertruck, levando um poste de sinalização à frente

0 aos 100 11/12/2019 Noticias

Um protótipo do Tesla Cybertruck foi apanhado a “passear” nas ruas de Los Angeles com Elon Musk ao volante. O momento não passou despercebido a com quem se cruzou com a pick-up da Tesla e as fotos e vídeos rapidamente tornaram-se virais nas redes sociais.

Uma das imagens publicadas no Twitter mostra o Cybertruck parado num semáforo, acompanhada por carros “convencionais”, o que confirma o estilo futurista (e estranho...) do Cybertruck, mas também as suas enormes dimensões - 5,88 metros de comprimento por 2,03 m de largura e 1,90 m de altura.

Além disso, o periplo ao volante do Cybertruck surgiu acompanhado por alguma polémica: primeiro, porque “atropelou” uma baliza de sinalização ao sair de um restaurante onde foi jantar e, segundo, porque poderá ter ignorado a sinalização, efetuando uma manobra proibida (virar à esquerda).

O vídeo, publicado pela TMZ, deixa ver o patrão da Tesla a fazer-se à estrada com a roda traseira a derrubar uma placa de sinalização colocada à saída do parque de estacionamento.

Vários meios de comunicação, como o The Verge, apontam que Elon Musk poderá ter ignorado a obrigação de virar à direita ao sair do restaurante. E a verdade é que, de acordo com imagens do Google Street View, como refere o The Verge no seu artigo, efetivamente vê-se que obriga a virar à direita.

Controvérsias à parte, o vídeo mostra que, devido ao seu enorme tamanho (5,88 metros de comprimento por 2,03 m de largura e 1,90 m de altura), é provável que 'coma' sinais ou postes/baias de sinalização (abaixo de um metro) em curvas ou ruas mais estreitas.

Seja como for, Musk estava com pressa de sair do restaurante e não é para menos dadas as atenções e curiosidade que o Cybertruck suscitou: até o ator Edward Norton aproximou-se para ver de perto.

Veja ainda:

O Cybertruck, de resto, estará disponível em três configurações diferentes: a primeiro a ser lançada será o Tri Motor AWD em 2021, com três motores elétricos - capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 2,9 segundos -, bateria com capacidade para a pick-up percorrer 800 km com uma única carga.

O Motor Duplo de gama média será equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo – e 0-100 km/h em 4,5 segundos - e autonomia superior a 480 km, enquanto o Single Motor, que foi adiado para 2022, usará um único motor elétrico, atingirá 100 km/h em 6,5 segundos e percorrerá mais de 400 km entre carregamentos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'