BMW alvo de ataque de hackers

Os responsáveis foram identificados como pertencentes ao grupo vietnamita OceanLotus

0 aos 100 09/12/2019 Noticias

A BMW foi alvo de um ataque de hackers pertencentes ao grupo vienamita OceanLotus com o objetivo de tentar “roubar” dados e informações comerciais.

Segundo Bayerischer Rundfunk, o ataque iniciou-se na primavera, utilizando para isso uma ferramenta chamada Cobalt Strike com o objetivo de reunir informações confidenciais.

O ataque foi descoberto pela BMW, que passou meses a monitorizar os passos dos hackers antes de interromper o acesso neste mês de dezembro. Um especialista em segurança garantiu que os hackers não conguiram informações confidenciais.

"Implementamos estruturas e processos que minimizam o risco de acesso externo não autorizado aos nossos sistemas e que nos permitem detetar, reconstruir e recuperar rapidamente em caso de incidente", explicou um especialista em segurança da BMW.

Veja ainda:

A mesma fonte aponta que este ataque chega numa altura em que o Vietname se encontra a colaborar com a BMW como fornecedor, com muitos a apontarem que o grupo OceanLotus terá agido com apoio do governo do país de modo a deixar de depender da colaboração com a marca alemã e acelerar o lançamento da sua própria fabricante.

Também a Hyundai terá sido de um ataque semelhante, do qual pouco se sabe, desconhecendo-se de outros construtores tenham sido alvo de ataque por parte do mesmo grupo.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!