Este Alfa Romeo Giulia de corridas é elétrico

Nova máquina da Romeo Ferraris disputará o Europeu de Turismos, o ETCR, a partir de 2020.

0 aos 100 06/12/2019 Noticias

O primeiro Alfa Romeo elétrico é um Giulia e de...corrida! A Romeo Ferraris, que corre com um Alfa Romeo Giulietta no WTCR, divulgou as primeiras imagens do Alfa Romeo Giulia elétrico que disputará o Europeu de Turismos, o ETCR, a partir de 2020.

A formação sediada em Monza (Itália) confirma assim a entrada na nova competição para carros elétricos, onde correrão, entre outros, modelos como o Cupra e-Racer e o Hyundai Veloster N. 

“Depois de darmos ao Alfa Romeo Giulietta TCR os melhores resultados possíveis, entramos agora num projeto ambicioso, que é o ETCR. Acreditámos que a eletricidade é a escolha óbvia para o futuro, não só para a mobilidade, como também para o desporto motorizado”, comentou a responsável de operações da Romeo Ferraris, Michela Cerruti.

Veja ainda:

Segundo a regras, os carros (desenvolvidos a partir de uma berlina de produção) terão de utilizar um motor elétrico com 300 kW (408 cv) de potência contínua e um máximo de 500 kW (680 cv) de potência, além de uma caixa de apenas uma velocidade ligada às rodas traseiras e uma bateria com 65 kWh de capacidade.

O motor, caixa de velocidades, inversores e pack de baterias são oriundos do mesmo fornecedor. As equipas ficam responsáveis pelo desenvolvimento do chassis.

O ETCR arrancará com um calendário de apenas quatro corridas em 2020 (entrando no programa do WTCR).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente