Um quinto dos britânicos receia que relâmpago atinja carros elétricos

Estudo revela ainda que existem 36.750 formas diferentes de conduzir

0 aos 100 04/12/2019 Noticias

A Hyundai realizou um estudo que revela que existem 36.750 formas diferentes de conduzir, demonstrando como o tipo de viatura que se conduz afeta o estilo de condução. Este número foi atingido após identificados os seis principais fatores que impactam o estilo de condução e desenvolvido uma forma de os avaliar no dia a dia.

A Hyundai fez um inquérito a 2.000 condutores do Reino Unido para explorar as opiniões acerca dos diferentes estilos de condução, das motorizações alternativas (AFV) e dos preconceitos relativos às viaturas elétricas, uma vez que a sociedade está a transitar para o futuro da condução a zero emissões. 

Quase um quinto dos proprietários de veículos Diesel e a gasolina adiam a transição para os elétricos, por se sentirem preocupados com o facto de terem de conduzir em condições climatéricas adversas como por exemplo uma tempestade de relâmpagos.

Veja ainda:

O interesse em motorizações mais ecológicas continua a crescer, com as vendas de viaturas totalmente elétricas a apresentarem uma variação de 151% em outubro, à medida que os Britânicos procuram reduzir a pegada de carbono e os custos de utilização. Apesar deste crescimento, e dos planos do Governo para descontinuar a comercialização de viaturas a diesel e gasolina até 2040, os mitos sobre as viaturas elétricas (EV) permaneçam.

Um inquérito realizado com condutores de viaturas a combustão revelou que 22% destas pessoas não se sentiriam seguras a carregar um veículo elétrico. Entretanto, 18% assumem que se sentiriam inseguros ao conduzir durante uma tempestade de relâmpagos e 12% não se sentiriam confortáveis em carregar o telemóvel numa viatura elétrica.  

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente