A Hyundai realizou um estudo que revela que existem 36.750 formas diferentes de conduzir, demonstrando como o tipo de viatura que se conduz afeta o estilo de condução. Este número foi atingido após identificados os seis principais fatores que impactam o estilo de condução e desenvolvido uma forma de os avaliar no dia a dia.
A Hyundai fez um inquérito a 2.000 condutores do Reino Unido para explorar as opiniões acerca dos diferentes estilos de condução, das motorizações alternativas (AFV) e dos preconceitos relativos às viaturas elétricas, uma vez que a sociedade está a transitar para o futuro da condução a zero emissões.
Quase um quinto dos proprietários de veículos Diesel e a gasolina adiam a transição para os elétricos, por se sentirem preocupados com o facto de terem de conduzir em condições climatéricas adversas como por exemplo uma tempestade de relâmpagos.
Veja ainda:
- Condutores mais agressivos conduzem BMW, Audi e Mercedes-Benz
- Se vai conduzir, não ouça estas músicas
- Os 11 piores vícios na estrada
O interesse em motorizações mais ecológicas continua a crescer, com as vendas de viaturas totalmente elétricas a apresentarem uma variação de 151% em outubro, à medida que os Britânicos procuram reduzir a pegada de carbono e os custos de utilização. Apesar deste crescimento, e dos planos do Governo para descontinuar a comercialização de viaturas a diesel e gasolina até 2040, os mitos sobre as viaturas elétricas (EV) permaneçam.
Um inquérito realizado com condutores de viaturas a combustão revelou que 22% destas pessoas não se sentiriam seguras a carregar um veículo elétrico. Entretanto, 18% assumem que se sentiriam inseguros ao conduzir durante uma tempestade de relâmpagos e 12% não se sentiriam confortáveis em carregar o telemóvel numa viatura elétrica.
Deixe o seu comentário