Jaguar F-Type 2020: receita modernizada sem renunciar aos V8

Seis anos depois do seu lançamento, a Jaguar decidiu refrescar o seu desportivo

0 aos 100 02/12/2019 Noticias

A Jaguar refrescou o seu desportivo, o F-Type, procedendo a ligeiras alterações na estética do modelo que se encontra à venda desde 2013. Mas o renovado desportivo que estará disponível nos primeiros dias de 2020 não se ficou pelos retoques de imagem, acrescentando novas soluções de equipamento e novidades na mecânica.

Visualmente, a mudança não é drástica. O F-Type surge com uma frente mais agressiva, na linha do I-Pace,  onde sobressai as óticas afiladas e reposicionadas, nova grelha, de maiores dimensões, enquanto atrás as mudanças são mais tímidas, centrando-se essencialmente na iluminação e no pára-choques.

Por dentro, o destaque vai para a introdução de um novo sistema multimédia com Apple CarPlay e Android Auto, além de um painel de instrumentos interativo com ecrã digital de 12,3 polegadas e melhores materiais.

Quanto a motores, uma gama de motorizações apenas retocada, não se confirmando os rumores sobre motores completamente novos. No acesso, encontra-se o já conhecido quatro cilindros de 2 litros de 300cv, seguindo-se um novo V8 de 5 litros com 450cv, para terminar no V8 do F-Type R, agora com 575cv - 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos. 

Toda a gama tem apenas versões com caixa automática de oito velocidades com vectorização de binário da ZF, desaparecendo as versões com caixa manual. 

Veja ainda:

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...