A Câmara de Viana do Castelo identificou, em oito anos, 881 veículos que ocupavam indevidamente o espaço público do concelho, tendo enviado para abate 110 em estado de abandono.
Em comunicado, a Câmara da capital do Alto Minho adiantou que, "do total de veículos removidos, 177 foram retirados pelo município, 33 foram entregues aos donos, 692 removidos por iniciativa dos proprietários, decorrendo para os restantes os necessários procedimentos de remoção".
Na nota, a autarquia explica que aquela ação decorreu "entre 2011 e novembro de 2019, em cumprimento do Regulamento Municipal de Remoção e Recolha de Veículos".
"Recentemente, a autarquia retirou mais cinco viaturas da via pública. Dos veículos removidos, três estavam estacionados em estado de abandono na freguesia de Darque", na margem esquerda do rio Lima.
O município esclareceu que aquele regulamento, aprovado em 2011, "pretende regular o estacionamento indevido ou abusivo de viaturas na via pública, e permitiu já que centenas de veículos fossem identificados e removidos pelos próprios proprietários".
Com aquele regulamento, "a Câmara Municipal pretende criar condições efetivas para o cumprimento das exigências ambientais e, do mesmo modo, promover a melhoria do estacionamento, da segurança e circulação em espaço público".
Deixe o seu comentário