Lotus elétrico de 2.000cv já queima pneu

Vídeo assinala o arranque dos testes dinâmicos do Evija

0 aos 100 22/11/2019 Noticias

A Lotus assinalou o arranque do programa de testes dinâmicos do Evija com um vídeo do hiperdesportivo elétrico a “queimar borracha” em pista. Além de marcar a estreia dinâmica do hiperdesportivo de 2000 cv, o vídeo destaca "o quanto evoluiu o desenvolvimento do Evija desde que foi revelado em julho passado".

Nas imagens, o protótipo Evija surge completamente camuflado, sugerindo que a versão de produção pode ser ligeiramente diferente do carro que a Lotus mostrou em Pebble Beach e, mais recentemente, em Dubai. No entanto, não se identificam alterações significativas.

A Lotus assegura que “nos próximos meses, vários protótipos da Evija percorrerão muitos milhares de quilómetros e centenas de horas de testes, incluindo em estradas públicas”.

O nosso objetivo é garantir que seja um verdadeiro Lotus em todos os sentidos, com desempenho excecional que definirá novos padrões no segmento dos hipercarros elétricos", disse Gavan Kershaw, diretor da Lotus.

Veja ainda:

O Evija, do qual serão produzidas apenas 130 unidades, anuncia uma potência estimada (pela Lotus) de 2000 cv, proveniente de quatro motores elétricos, tornando-o o automóvel de produção com homologação para circular em estrada pública mais potente do mundo.

O hiperdesportivo deverá acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e de 0-300 km/h em impressionantes 9 segundos, atingindo velocidade máxima superior a 320 km/h. Espera-se ainda uma autonomia de 400 km em ciclo WLTP, sendo que a bateria de 70 kWh seja possível recarregar em escassos 18 minutos a 350 kWh.

O preço de cada exemplar está marcado em 1,98 milhões de euros (2 milhões de euros, mais coisa, menos coisa). As reservas exigem um depósito de 291 mil euros (reembolsáveis).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo