MMXX, o novo supercarro da Maserati

Será este o sucessor do MC12?

0 aos 100 20/11/2019 Noticias

A marca do Tridente acaba de confirmar através de um teaser pouco ou nada esclarecedor o desenvolvimento de um novo superdesportivo, para já denominado MMMX.

Por sorte, os nossos colegas do Autoblog apanharam um dos protótipos de testes do novo superdesportivo durante uma das suas raras saídas à estrada, realizada durante a noite.

Veja ainda:

Apesar de fortemente camuflado, o protótipo de testes deixa ver alguns detalhes interessantes, com o habitáculo típico de dois lugares e as enormes entradas de ar para arrefecer o motor em posição central, uma configuração que não combina com o futuro Alfieri.

Embora não haja qualquer confirmação a esse respeito, as fotos falam por si, apontando para um modelo do tamanho do antigo MC12 (lembra-se?), um supercarro do qual apenas 50 unidades foram fabricadas entre 2004 e 2005 com um preço de 600.000 euros.

O superdesportivo, que foi utilizado maioritariamente em competição, foi desenvolvido a partir do Ferrari Enzo, utilizando a mesma mecânica debitando no MC12 mais de 630cv.

Como indicado no teaser, o MMXX será apresentado oficialmente em maio de 2020, possivelmente no Salão de Genebra.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo