VÍDEO: ultrapassar com o piso molhado não foi boa ideia: um camionista morreu porque um condutor perdeu o controlo do carro

Imagens são impressionantes e têm como objetivo alertar os condutores para os cuidados com a condução, especialmente à chuva

0 aos 100 17/11/2019 Curiosidades

Velocidade inadequada para as condições, distração, mau estado dos pneus ou talvez a soma de tudo: não sabemos exatamente a causa que deu origem ao acidente que aconteceu na Eslovénia e que resultou na morte do condutor de um camião cisterna depois de uma manobra imprudente de um condutor que, ao tentar ultrapassá-lo, acabou por perder o controlo do carro, embatendo no camião.

Segundo o Slovenia News, o momento foi gravado pelo sistema de vigilância da Slovenian Motorway Company (DARS), autoridade responsável pela administração e manutenção das estradas e autoestradas eslovenas.

No vídeo, que pode impressionar os mais sensíveis, pode ver-se como o pequeno Opel Corsa embate no camião e este acaba por precipitar-se para o “vazio”, desde um viaduto, por uma altura de 20 metros.

O condutor, de 41 anos, conduzia o seu Opel Corsa por volta das 8 horas da manhã de quarta-feira, quando passou pela saída para Ljubljana, em direção à cidade de Maribor, e deparou-se com o camião cisterna. Logo tentou ultrapassá-lo (a via tinha duas faixas na mesma direção), mas como o asfalto estava molhado, o carro deslizou e o condutor não conseguiu segurar o veículo.

Veja ainda:

A consequência foi a pior possível: o Corsa, completamente desgovernado, bateu no fundo do camião e o motorista de 53 anos, ao tentar desviar-se para direita, acabou por colidir com as barreiras do viaduto, incapazes de reter o veículo devido à sua enorme altura e força.

O camião acabou por precipitar-se para uma queda de 20 metros e o motorista morreu no momento do impacto. Por sua vez, o condutor do Corsa saiu ileso.

Segundo os meios de comunicação eslovenos, a polícia está a investigar as causas do acidente. No entanto, o vídeo parece mostrar que o motivo foi a negligência do condutor do Opel Corsa. A condução negligente é considerada crime na Eslovénia e o condutor pode enfrentar até oito anos de prisão.

A Slovenian Motorway Company (DARS) decidiu divulgar o vídeo, apesar da "força" das imagens, com o objetivo de alertar os condutores sobre a rapidez com que um acidente pode ocorrer devido a erro humano.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente