Elva, o McLaren de estrada mais leve de sempre

Novo elemento da gama mais exclusiva da McLaren, a Ultimate Series, quer levar para a estrada as sensações da Fórmula 1.

0 aos 100 13/11/2019 Noticias

O Elva é a mais recente criação da McLaren e promete causar sensação entre os aficionados dos superdesportivos, especialmente dos entusiastas dos modelos de competição dos anos 1960.

O Elva - em alusão ao McLaren-Elva desenhado em 1960 por Bruce McLaren - não possui para-brisas ou janelas graças a um sistema intitulado AAMS (Active Air Manangement System) que redireciona o vento para as entradas de ar à frente dos passageiros, permitindo a formação de uma “bolha aerodinâmica” na zona dos ocupantes.

Este sistema é absolutamente necessário uma vez que o roadster é alimentado por um motor V8 de 4 litros com 815 cavalos. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos e os 0-200 km/h em apenas 6,7 segundos.

Veja ainda:

A base é a mesma do Senna porém, a marca britânica refere que este é o McLaren de estrada mais leve que já produziu. Os engenheiros da McLaren acrescentam ainda que o principal propósito deste superdesportivo é proporcionar a quem vai ao volante a experiência de condução mais pura possível sem distrações.

"A nossa missão com o McLaren Elva foi o de criar um descapotável de dois lugares com um cockpit aberto inspirado na Fórmula 1, que oferece uma experiência de condução semelhante a esses carros", explica Rob Melville, diretor de design da McLaren Automotive.

A produção desta nova criação da McLaren está limitada às 399 unidades, já o preço situa-se à volta dos 1,7 milhões de euros e as primeiras unidades têm entrega prevista para o segundo semestre de 2020.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo