Este é o novo Skoda Octavia, agora também Plug-in

Nova geração chega na primavera do próximo ano, sem 1.6 TDi, mas uma versão Plug-in com 55 km de autonomia elétrica

0 aos 100 11/11/2019 Noticias

A Skoda apresentou nesta segunda-feira a quarta geração do Octavia, que estará à venda na primaveira do próximo ano. 

A nova geração surge mais eficiente, contando com várias motorizações, incluindo versões plug-in, semi-híbridas e de gás natural comprimido, e tecnologias como o controlo de velocidade automático adaptativo e de conetividade.

Com 4,69 metros de comprimento (berlina e carrinha) e 1,83 metros de largura, o novo Octavia é 19 mm mais que o anterior modelo e mais 22 mm que a carrinha. São ambos 15 mm mais largora, o que acaba por se refletir no interior e na bagageira que tem mais 30 litros na carrinha e mais 10 litros na berlina - agora 600 litros na berlina e 640 litros na carrinha.

No interior, destaque para o enorme ecrã de 8,25 ou 10,0 polegadas, dependendo do nível de equipamento e ainda o ecrã do Virtual Cockpit, com 10,25 polegadas. O sistema de infoentretenimento tem controlo por gestos e um avançado controlo por voz cuja assistente chama-se Laura.

A oferta mecânica é praticamente decalcada da apresentada para o novo Volkswagen Golf. Arranca com os motores TSi de 1,0 e 1,5 litros com 110 e 150cv, além de um 2.0 TSi de 190cv, os dois últimos com tecnologia de 48V "mild hybrid".  

Veja ainda:

A oferta a gasóleo fica circunscrita a apenas um motor 2.0 TDi com três níveis de potência: 115, 150 e 200cv. Por outro lado, o Octavia terá uma variante Plug-In que tem por base o bloco 1.4 litros a gasolina, um motor elétrico e uma potência combinada de 204cv, uma autonomia elétrica de 55 km e uma aceleração 0-100 km/h em 7,9 segundos.

Contudo, esta versão "de ligar à tomada" reduz a bagageira de forma significativa: 450 litros para a berlina e 490 litros para a carrinha. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...