900 Mercedes-Benz danificados por praga de caracóis

Automóveis devolvidos depois de ter sido detetada uma espécie rara de caracóis nos seus interiores.

0 aos 100 10/11/2019 Curiosidades

Uma praga de caracóis no interior de veículos da Mercedes-Benz impediu a entrada dos veículos na Austrália. As 900 unidades foram devolvidas à Europa num caso insólito que representa um prejuízo de 45 milhões de euros para a marca alemã.

Alguns dos 900 carros, que incluiam unidades Classe A e B, mas também Classe C e E nas versões AMG, chegaram à Austrália com caracóis no interior. A praga foi detetada por profissionais de bio-segurança em “inspeções de rotina”, como avança o jornal australiano Illawarra Mercury.

O Ministério da Agricultura da Austrália foi imediatamente alertado para a presença do molusco conhecido cientificamente como Xerolenta obvia.

Veja ainda:

Estes caracóis encontram-se, habitualmente, no sudeste europeu, em países como Itália, República Checa, Polónia, Eslováquia e Ucrânia, e são considerados pelo Governo australiano “uma praga de importância agrícola e ambiental” que pode afetar a flora e a fauna locais.

Esta não é a primeira vez que uma praga “destrói” uma carga de carros: em 2014, 42.000 unidades do Mazda6, fabricados na América do Norte, foram recolhidos depois de infestadas por uma praga de aranhas que fizeram 'casa' no circuito elétrico dos veículos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...