Peugeot confirma troféu ibérico de ralis em 2018

Regresso aos Ralis em Portugal com o herdeiro do Troféu Peugeot 206

Miguel Costa 21/12/2017 Noticias

Regresso aos Ralis em Portugal com o herdeiro do Troféu Peugeot 206

A Peugeot Portugal está de regresso ao Campeonato Nacional de Ralis, de novo com uma aposta num troféu monomarca, o Peugeot Rally Cup Ibérica, um novo Troféu projetado pela Peugeot Portugal e Peugeot Espanha, empresas que uniram esforços para a organização conjunta, em 2018, de um troféu de ralis envolvendo ambos os países.

Em parceria com a Peugeot Sport e o seu distribuidor Oficial Sports & You, a Peugeot Rally Cup Ibérica terá um calendário de 6 provas, 3 em Espanha e 3 em Portugal, em jornadas de asfalto e de terra, num conjunto de eventos e de datas que será anunciado oportunamente.

A máquina escolhida para este projeto é o Peugeot 208 R2, modelo que se tem demonstrado, nos vários campeonatos e troféus em que participa, como uma das mais competitivas máquinas da categoria R2.

Criação com assinatura Peugeot Sport e utilizado em diferentes troféus de ralis, o 208 R2 recorre, entre outras soluções, a um motor de 1.598 cc com uma potência máxima de 185 cv às 7800 rpm, caixa sequencial de 5 velocidades de comando mecânico e travões de disco ventilados.

No que se refere a prémios, a Peugeot Rally Cup Ibérica tem previsto distribuir no próximo ano um montante superior a 100.000 euros, a atribuir no conjunto das 6 provas do calendário, acrescendo a este valor, no final da temporada, um prémio final.

Brevemente, a Peugeot Portugal e a Peugeot Espanha, co-responsáveis por esta nova iniciativa monomarca, anunciarão o calendário de competição e o conjunto de parceiros do novo projeto de Ralis.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo