Já são conhecidos os motores do Alfa Romeo Tonale

SUV compacto chega em 2021 com motores a gasolina, híbrido, híbrido Plug-in e Diesel de 220cv

0 aos 100 04/11/2019 Noticias

A Alfa Romeo trabalha com absoluto sigilo em torno do seu SUV compacto, algo que não impediu a fuga de imagens da versão de produção, um modelo que, além de ser um dos mais esperados, também está a demorar mais do que o desejável, mas com o qual a marca italiana espera significativamente aumentar as vendas.

O modelo, que é considerado por muitos como o sucessor do Giulietta, tem lançamento previsto para 2021 e contará com uma variedade de mecânicas eletrificadas, com destaque para a tecnologia de 48V, mas também uma versão híbrida plug-in (de ligar à tomada).

A gasolina, estão previstas três opções: 1.3 GSE T4 e "Mild Hybrid" 1.3 T4 e 2.0 T4, com potências de 150, 190 e 330cv, respetivamente. O primeiro será o único disponível com caixa manual de seis velocidades, sendo que todos os restantes estarão equipados, de série, com uma transmissão automática de oito velocidades.

Veja ainda:

Estarão disponíveis duas versões híbridas, uma híbrida simples de 190cv e uma Plug-in de 240cv, que serão estreadas no Jeep Renegade e Compass e apoiadas no motor Firefly 1.3 Turbo com um motor elétrico alimentado por uma bateria de iões de lítio.

Quanto ao Diesel, a oferta do Tonale será limitada a uma única opção: um novo Multijet 2.0, nas versões convencional e MHEV, com potências de 190 e 220cv, transmissão automática de 8 velocidades e tração às quatro rodas.

A produção do novo Alfa deverá ter lugar na fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Pomigliano d'Arco (Itália).

Motorizações do Alfa Romeo Tonale:

  • 1.3 GSE T4: 150cv/ Manual de 6 velocidades
  • 1.3 GSE T4 MHEV: 190cv/ Auto de 8 velocidades
  • 2.0 GME T4 MHEV: 330cv/ Auto de 8 velocidades
  • 1.3 T4 PHEV: 240cv/ Auto de 8 velocidades
  • 2.0 Mjet: 190cv/ Auto de 8 velocidades
  • 2.0 Mjet MHEV: 220cv/ Auto de 8 velocidades

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente