O francês Hervé Poncharal, patrão da equipa Tech3, garantiu que Miguel Oliveira, que vai ser submetido a uma cirurgia ao ombro, ainda este domingo, estará de regresso às pistas dentro de dois meses, para os testes de Sepang.
"Esperamos que corra tudo bem. Esta foi de longe a melhor solução e sabemos que ele estará totalmente recuperado no máximo dentro de dois meses, por isso vai falhar o GP Valência. Mas estará absolutamente apto para os primeiros testes em Sepang, que são um grande objetivo", frisou o francês, em declarações reproduzidas no site da equipa.
Veja ainda:
- VÍDEO: Miguel Oliveira sofre queda aparatosa nos treinos do GP do Japão
- Miguel Oliveira: 'MotoGP é uma categoria com grande discrepância entre o que faz a mota e o piloto'
- Salários no MotoGP: quanto ganha Miguel Oliveira?
O responsável aproveitou ainda para destacar o espiríto de sacrifício de Oliveira desde a lesão sofrida pelo piloto português no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
"Gostaria de lhe agradecer porque desde Silverstone que ele está a competir com muitas dores e nunca desistiu. O Miguel não queria que se falasse muito disso, mas eu sei que ele estava em sofrimento. Sei que o problema o limitava, mas o Miguel é um cavalheiro, um verdadeiro piloto de MotoGP. A época de estreia não foi fácil, mas ele mostrou velocidade e grande compromisso. Esperamos, por isso, vê-lo em cima da moto na sua melhor forma físca", sublinhou.
O piloto português ocupa o 17.º lugar do Mundial de MotoGP, com 33 pontos, na época de estreia na classe rainha. O melhor resultado foi um oitavo lugar conseguido no Grande Prémio da Áustria.
Deixe o seu comentário