Hyundai lança serviço de 'carsharing' rural

Iniciativa terá início em Campisábalos, a vila com o ar mais limpo de Espanha segundo a organização mundial de saúde

0 aos 100 01/11/2019 Noticias

A Hyundai Motor Espanha acaba de lançar o serviço VIVe, o primeiro do que se pode chamar “carsharing” rural.

Este serviço inovador, e pioneiro no país, teve início em Campisábalos, a vila com o ar mais limpo de Espanha, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cujo relatório certifica esta pequena e pacata vila espanhola como a terceira localização menos poluída no mundo e a primeira em Espanha.

Com o objetivo de manter esta certificação no município de Guadalajara e de o tornar num exemplo de mobilidade sustentável, a Hyundai vai disponibilizar um dos seus mais recentes modelos 100% elétricos à vila, o KAUAI Electric, que foi premiado Melhor Carro do Ano.

A utilização grátis e partilhada deste SUV urbano da gama Hyundai vai permitir aos residentes deslocarem-se facilmente durante o próximo ano graças às suas características ideais para responder às particularidades das ruas que contornam este canto da Sierra de Pela.

Veja ainda:

Com o VIVe, a Hyundai reforça o seu compromisso com a mobilidade sustentável ao colocar inovação tecnológica ao serviço do mundo rural. Elena Gris, Diretora de Marketing da Hyundai Motor Espanha explica o espírito deste serviço: “Procura a autenticidade da vida rural incorporando-lhe a tecnologia. Começámos em Campisábalos porque queremos que os residentes continuem a disfrutar do ar puro que lhes deu o reconhecimento internacional, e também o silêncio nas suas ruas. O VIVe rompe com o estereótipo de que a inovação e o mundo rural são incompatíveis e esperamos fazer este projeto chegar a outras partes de Espanha”.

O serviço de carsharing VIVe é completamente gratuito para os residentes de Campisábalos que se registem e tenham carta de condução. Através da aplicação 'Carsharing Rural VIVe da Hyundai' para smartphone, desenvolvida e criada exclusivamente para esta iniciativa pela Dealer Best, os residentes podem gerir a reserva do veiculo e desbloqueá-lo para o utilizar.

O sistema também monitoriza a correta utilização do serviço, limitando as reservas a um máximo de 24 horas e a viagem a um raio de 170 quilómetros. Carregar a viatura é possível graças aos dois pontos de carregamento instalados pela Hyundai para o fornecimento de energia. Todos

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva