Tiago Monteiro eleito piloto do ano no WTCC

Acidente deixou o piloto português de fora das quatro últimas corridas, quando liderava o campeonato

Miguel Costa 20/12/2017 Noticias

Tiago Monteiro foi eleito o piloto do ano do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), numa votação realizada pela imprensa que acompanhada a competição.

O piloto do Porto alcançou duas vitórias, cinco pódios e somou 200 pontos nas primeiras seis rondas, mas ficou impedido de participar nas últimas quatro devido a um grave acidente que sofreu em setembro, durante uma sessão de testes, e terminou a temporada no oitavo lugar da geral.

Monteiro recebeu 10 votos, Norbert Michelisz sete e o campeão Thed Björk cinco. Esteban Guerrieri e Nicky Catsburg também foram reconhecidos as suas conquistas em 2017, sendo que o argentino foi eleito o "rookie do ano". 

“Fico feliz com este troféu. Claro que gostava mais de ter ganhado o campeonato, mas fico muito sensibilizado pela forma como estes jornalistas avaliaram o meu trabalho sabendo que não tive hipótese de continuar a correr. São estes pequenos detalhes que me fazem continuar focado na recuperação e com o regresso em mente”, afirmou o piloto português.

A votação ficou a cargo de cerca de 50 jornalistas de 18 países distintos.

Deixe o seu comentário