Diretor da Tech 3 garante que a KTM 'não faria nada que prejudicasse a carreira' de Miguel Oliveira

Em causa está a decisão de promover Brad Binder à equipa de fábrica no próximo ano.

0 aos 100 24/10/2019 Desporto

O francês Hervé Poncharal, patrão da equipa Tech3, na qual alinha Miguel Oliveira, garantiu que a KTM "não faria nada que prejudicasse a carreira” do piloto português.

Em causa está a decisão de promover no próximo ano à equipa de fábrica da categoria rainha (MotoGP) o sul-africano Brad Binder, que atualmente compete em Moto2, enquanto Miguel Oliveira se manterá na Tech3.

Em declarações ao site oficial da MotoGP, Poncharal garantiu que a KTM "gosta do Miguel [Oliveira]", pelo que "seria incapaz de fazer alguma coisa para prejudicar" a carreira do piloto de Almada.

"Houve um francês que tomou uma decisão estranha e criou um efeito dominó. Decidiu-se que o Brad ia para a equipa oficial. Disse que o piloto que preferia era o [espanhol] Iker [Lecuona]. Gosto do estilo de condução dele. Somos uma equipa que está habituada a estrear pilotos mais novos", frisou Poncharal.

Veja ainda:

O proprietário da Tech3 disse que "é preciso preparar o futuro, pegar em pilotos jovens e ajudá-los a crescer".

Sobre a permanência de Miguel Oliveira na equipa Tech3, Hervé Poncharal garantiu que a decisão foi do próprio piloto.

"Os responsáveis da KTM falaram com ele em Misano e perguntaram-lhe se estaria pronto para ir para a equipa de fábrica. Ele disse que sim, mas que se tivesse as mesmas especificações técnicas que a equipa de fábrica preferia ficar na Tech3. É uma equipa mais familiar. A KTM está 100% com o Miguel. Gostam dele. Não fariam nada que prejudicasse a carreira", reforçou.

O piloto português ocupa o 16.º lugar do Mundial de MotoGP, com 33 pontos, na época de estreia na classe rainha. O melhor resultado foi um oitavo lugar conseguido no Grande Prémio da Áustria.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'