É assim o novo Golf, agora sem 1.6 TDi e e-Golf

Primeiras imagens divulgadas antes da apresentação oficial

0 aos 100 23/10/2019 Noticias

Totalmente a descoberto, livre de camuflagem e sem rodeios. O novo Volkswagen Golf já "circula" pelas redes sociais, horas antes da sua apresentação oficial, deixando ver a oitava geração Golf em todo o seu esplendor. 

As imagens confirma o desenho evolutivo (outro não seria de esperar...) do Golf, nas versões GTE e R Line, já antecipado por vários protótipos apanhados sem camuflagem, com linhas mais angulosas e detalhes que remetem para o Polo (em formato maior) e o T-Roc.

Veja ainda:

As maiores mudanças, contudo, estão no interior, com o desaparecimento quase por completo de botões físicos – com as funções principais a ficarem concentradas no ecrã central, que surge alinhado com o painel de instrumentos digital.

As saídas de ventilação surgem incorporadas numa tira afilada ao longo de todo tablier, acompanhada de um pequeno filamento luminoso.

Adeus 1.6 TDi e e-Golf, olá eTSi e eHybrid

A gama contará com motorizações com potências entre os 90 e os mais de 300cv, todos Turbo, muitos com caixa automática DSG (de série ou como opção) e alguns com tração às quatro rodas.

A oferta a gasolina arranca com o 1.0 TSI de três cilindros, com 90 e 110cv; dois 1.5 TSi, com 130 e 150cv, e novas variantes do 2.0 TSi para os Golf GTi, GTi TCR e R, que irão ultrapassar os 300cv.

As versões microhíbridas, denominadas eTSI, combinam o sistema de 48 volt com o motor 1.5 TSI, e estarão disponíveis com 110, 130 e 150cv. As versões de ligar à tomada, agora denominadas eHybrid, recorrem ao 1.4 TSi e um motor elétrico e estarão divididas em duas versões: normal, com 204cv e o GTE, que vê a potência subir para os 245cv.

No campo do gasóleo, desaparece o 1.6 TDi, passando a existir apenas o motor 2.0 TDi, com 115 e 150cv, além de uma terceira versão com mais de 200cv para o novo Golf GTD. Todos contam com AdBlue para reduzir as emisões de óxido de nitrógenio (NOx). 

Por outro lado, desparecem os atuais e-Golf, uma vez que o ID.3 (e a gama ID...) passa a ser o representante elétrico da Volkswagen.

Agora, dê-nos a sua opinião: que lhe parece o novo Golf? Responda através da caixa dos comentários.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'