SUV elétrico da Mazda já está disponível para pré-encomenda

Primeiro elétrico da Mazda tem portas traseiras de abertura 'suicida' e autonomia para cerca de 200 km

0 aos 100 23/10/2019 Noticias

A Mazda "liga-se à tomada" com o MX-30, o seu primeiro modelo elétrico, que, de resto, já está disponível para pré-encomenda na Europa (incluindo Portugal). A chegada está prevista para a segunda metade de 2020.

Este SUV de cinco lugares tem 4,39 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 1,57 m – as mesmas dimensões do CX-30 -, tem como curiosidade o sistema de portas traseiras de abertura “suicida”, sem pilar B, ao estilo do RX-8 (lembra-se?).

Está equipado com um motor elétrico e-Skyactiv posicionado no eixo dianteiro, com potência ainda não divulgada – fala-se em 142 cv -, e uma bateria de iões de lítio de 35,5 kWh. Anuncia uma autonomia de cerca de 200 km de autonomia e suporta cargas numa tomada doméstica a 6,6 kW, mas também carregamentos rápidos a 50 kW – podendo carregar 80% das baterias entre 30 a 40 minutos.

“Em complemento às tecnologias de eletrificação que estamos a introduzir em toda a nossa gama, sendo nós um fabricante de pequena dimensão, concentrámos todos os nossos esforços na criação de um modelo elétrico que, antecipamos, será um automóvel cuja autonomia irá ao encontro das necessidades dos clientes”, afirmou Yasuhiro Aoyama Presidente e CEO da Mazda Motor Europe.

Veja ainda:

O primeiro elétrico da Mazda integra ainda um sistema que permite acelerar e travar apenas com um pedal, tal como sucede com outros modelos atualmente no mercado.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!