Porsche e Boeing vão desenvolver carro voador

Protótipo deverá estar operacional em meados da próxima década

0 aos 100 11/10/2019 Curiosidades

A Porsche e a Boeing assinaram um acordo para explorar o mercado ‘premium’ de mobilidade urbana e a expansão do tráfego da cidade no espaço aéreo.

Em comunicado, as duas empresas confirmaram que o objetivo é criar um protótipo de um carro voador nos próximos anos. Apesar de não adiantarem uma janela temporal de quando poderão arrancar esses testes, um estudo da Porsche Consulting levado a cabo em 2018 prevê que este mercado muito específico poderá crescer significativamente a partir de 2025 – pelo que será de prever que o primeiro protótipo esteja operacional por essa altura.

O mesmo estudo indica que o transporte aéreo permite não só deslocações mais rápidas como também mais eficientes face aos meios convencionais atuais, a um custo mais baixo e com maior flexibilidade.

“A Porsche quer expandir o seu âmbito como fabricante de veículos desportivos e tornar-se uma marca líder em mobilidade ‘premium’. A longo prazo, isso pode significar o passo em direção a uma terceira dimensão da viagem”, diz Detlev von Platen, membro do Conselho de Administração da Porsche AG.

"Estamos a juntar a força de duas empresas globais líderes para abordar um possível segmento de mercado importante no futuro", acrescenta este responsável pela área do marketing do construtor alemão.

Veja ainda:

A Porsche, a Boeing e a Aurora Flight Sciences, subsidiária da Boeing, estão a desenvolver um concept de um veículo elétrico com descolagem e aterragem verticais. Os engenheiros de ambas as empresas, bem como a Porsche Engineering Services GmbH e o Studio F.A. Porsche, subsidiárias da Porsche, terão a seu cargo a produção e os subsequentes testes do protótipo.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'