Vem aí um novo troféu, o Kia Ceed GT Cup

Novo troféu tem estreia marcada para o segundo semestre de 2020

0 aos 100 10/10/2019 Desporto

A Kia Portugal e a CRM Motorsport vão lançar em 2020 um novo troféu nos circuitos portugueses, o Kia Ceed GT Cup — o segundo passo, após uma experiência no Kia Picanto GT Cup, na ascensão dos jovens pilotos que transitam do karting para os automóveis.

“Depois de termos esgotado a segunda série de produção, num total de 25 unidades vendidas, sentimos que o sucesso inegável do Kia Picanto GT Cup pedia o passo seguinte”, começa por referir João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal.

"A resposta é o Kia Ceed GT Cup, a evolução natural de quem já participa no Kia Picanto GT Cup e procura dar seguimento à sua evolução desportiva. Mas também a fórmula para todos os consagrados que procuram um desafio extra e desejam manter-se na competição automóvel, em Portugal e ao mais alto nível”, assegura o dirigente.

Salientando o “significativo aumento da performance” em comparação com o Kia Picanto GT Cup e os custos de ativação reduzidos de um pacote técnico “entusiasmante” que continua a não prescindir da fiabilidade reconhecida à marca, Tiago Raposo Magalhães explica a aposta nesta receita e as motivações do projeto:

“Desde o seu lançamento que o Kia Picanto GT Cup foi pensado como uma fórmula de iniciação no desporto motorizado, dirigido particularmente para os jovens que saem do karting e aspiram a uma carreira nos turismos, mas também para todos os ‘gentlemen drivers’ que procuram o seu primeiro contacto no automobilismo a bordo de um carro simultaneamente fiável e seguro”, recorda.

Para Tiago Raposo Magalhães, a fórmula aplicada em 2020 será “uma réplica do que já acontece com o Kia Picanto GT Cup, sendo que o Kia Ceed GT Cup terá naturalmente outro prazer de condução e será significativamente mais rápido graças aos 230 cv de potência do seu motor turbo de 1.6 litros, à caixa sequencial de 6 velocidades ‘Sadev’ e ao diferencial autoblocante”.

O preço do carro será de 39.750€ + IVA e os custos de ativação deverão incrementar cerca de 50% comparativamente ao Picanto, “mas estes serão, ainda assim, consideravelmente baixos face aos argumentos que o carro apresenta”, salienta.

Integrando a nova Kia GT Cup, os dois modelos irão participar num calendário conjunto e dividir as pistas de 2020 em diante, oferecendo aos participantes das duas categorias uma plataforma “ainda mais interessante” para a promoção dos seus projetos, ressalva João Seabra.

Estreia no segundo semestre de 2020

O novo carro com assinatura da Kia Portugal e da CRM Motorsport tem a sua estreia marcada para o 2º semestre de 2020, participando, deste modo, nas três últimas provas do Kia Picanto GT Cup e nos 500 km do Estoril, onde haverá o dobro do tempo de pista. Em 2021 e 2022, o calendário será composto por cinco fins-de-semana de corrida.

“Teremos a primeira unidade do Kia Ceed GT Cup pronta entre Fevereiro e Março de 2020 para, logo depois — e a exemplo do que sucedeu com o Kia Picanto GT Cup — iniciarmos um extenso programa de testes antes da entrega final aos clientes”, avança João Seabra.

“Prevemos, assim, a sua estreia em competição em Setembro de 2020”, completa Tiago Raposo Magalhães.

O responsável revela ainda o compromisso da Kia Portugal e da CRM Motorsport em manter vivo o projeto por um período mínimo de três anos, preservando o investimento de pilotos e equipas:

“Replicando a fórmula do Kia Picanto GT Cup, iremos assegurar a atividade do Kia Ceed GT Cup pelo menos até 2022, conferindo, deste modo, a estabilidade necessária para que as equipas e os pilotos possam ativar os seus projetos desportivos. Este período é aplicável ao Kia Picanto GT Cup, que deste modo vê ampliada a sua atividade para um mínimo de cinco anos”, conclui.

Características técnicas Kia Ceed GT Cup

  • Motor: 1.6 Turbo
  • Potência: 230 cv
  • Transmissão: Sequencial de 6 velocidades (Sadev)
  • Tracção: Dianteira
  • Peso: 1020 Kg

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!