Peugeot e-208 já tem preços para Portugal

Promete uma autonomia em ciclo WLTP de 340 km e 0 aos 100 km/h em 8,1 segundos

0 aos 100 09/10/2019 Noticias

A Peugeot deu arranque às encomendas do e-208, a versão elétrica do novo 208. Os preços arrancam nos 32.150 euros para o nível de equipamento Active, subindo aos 37.650 euros da versão GT. Pelo meio existe o nível de equipamento Allure, por 33.350 euro e GT Line por 35.250 euros.

A entrega das primeiras unidades a clientes está agendada para janeiro de 2020. A Peugeot Portugal acompanha o lançamento do e-208 com a oferta de uma “wallbox” de 7,4 kW e um conjunto de novos serviços de mobilidade elétrica.

O e-208, que representa 25 por cento das encomendas do novo 208, tem um motor elétrico de 136cv (100 kW) e 260 Nm de binário. Alojada sob os bancos de trás e da frente, bateria de 50 kWh pesa 340 kg e ocupa 220 litros de volume.

A bateria é arrefecida a líquido e tem garantia de oito anos ou 160 mil km para um funcionamento acima dos 70%. A autonomia em ciclo WLTP é de 340 km (450 km, no antigo NEDC).

Quanto a tempos de recarga, o e-208 conta com três diferentes, consoante o tipo de carregador: numa tomada doméstica, uma carga completa demora 16h; numa Wallbox de 11 kW (opção por 300 euros) demora 5h15 (8h00 com Wallbox de 7,4 kW); e com carregador rápido de 100 kW precisa apenas de 30 minutos para chegar aos 80% de carga.

Veja ainda:

Conta ainda com três modos de condução: Eco (a autonomia é prioritária), Normal (equilibra autonomia com conforto) e Sport (desempenho). No modo Sport, o e-208 acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.

Por fora, a variante elétrica do novo 208 não difere das versões “a combustão”, se bem que o único detalhe diferenciador seja o acabamento da grelha do radiador pintado na mesma cor da carroçaria, juntamente com os emblemas "e-208" que identificam a versão e a ausência de escape na traseira.

O mesmo acontece no interior, com o tablier a apresentar o mesmo desenho, embora painel de instrumentos e o ecrã da consola central tenham um interface diferenciado e especialmente adaptado ao sistema de propulsão elétrico.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...