A Volvo assumiu o compromisso com o motor de combustão (gasolina e Diesel), com a criação, juntamente com empresa-mãe, os chineses da Geely, de uma divisão independente para o seu desenvolvimento e produção.
O objetivo é fundir as divisões responsáveis pelo desenvolvimento de motores de combustão para concentrar esforços na criação de uma nova geração de motores de combustão, mas também híbridos.
Para o efeito, foi criada uma nova unidade de negócio, que consistirá em 3 mil funcionários da Volvo e 5 mil da Geely (entre engenheiros, aprovisionamento, produção e tecnologias de informação), responsável pela produção de motores a combustão para as marcas Geely, Proton, Lotus, LEVC e Lynk & Co.
Veja ainda:
- Volvo vai lançar em junho a última geração de motores Diesel
- O fim dos Volvo T5 e T6. Chegaram os B5 e B6
- Volvo V60 já tem T8 Plug-in Hybrid
- Gasolina ou híbrido, nada mais: S60 será o primeiro Volvo sem motores Diesel
Esta medida permitirá que o construtor sueco possa concentrar-se na produção de motores elétricos, prevendo em meados da próxima década ter um “line-up” de modelos totalmente “eletrificados”, dividido proporcionalmente entre híbridos plug-in e 100% elétricos.
A nova divisão produzirá motores para todo o grupo, incluindo marcas como Geely Auto, Proton, Lotus, LEVC e LINK & CO. Nos planos está a venda de motores a fabricantes externos, de modo a alcançar novas oportunidades de crescimento e de retorno do investimento.
Deixe o seu comentário