Mais de 8.000 funcionários da Volvo e Geely vão trabalhar no motor híbrido global

Nova divisão ficará responsável pela produção de motores a combustão para as marcas Volvo, Geely, Proton, Lotus, LEVC e Lynk & Co

0 aos 100 09/10/2019 Noticias

A Volvo assumiu o compromisso com o motor de combustão (gasolina e Diesel), com a criação, juntamente com empresa-mãe, os chineses da Geely, de uma divisão independente para o seu desenvolvimento e produção.

O objetivo é fundir as divisões responsáveis ​​pelo desenvolvimento de motores de combustão para concentrar esforços na criação de uma nova geração de motores de combustão, mas também híbridos.

Para o efeito, foi criada uma nova unidade de negócio, que consistirá em 3 mil funcionários da Volvo e 5 mil da Geely (entre engenheiros, aprovisionamento, produção e tecnologias de informação), responsável pela produção de motores a combustão para as marcas Geely, Proton, Lotus, LEVC e Lynk & Co.

Veja ainda:

Esta medida permitirá que o construtor sueco possa concentrar-se na produção de motores elétricos, prevendo em meados da próxima década ter um “line-up” de modelos totalmente “eletrificados”, dividido proporcionalmente entre híbridos plug-in e 100% elétricos.

A nova divisão produzirá motores para todo o grupo, incluindo marcas como Geely Auto, Proton, Lotus, LEVC e LINK & CO. Nos planos está a venda de motores a fabricantes externos, de modo a alcançar novas oportunidades de crescimento e de retorno do investimento.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'