RallySpirit traz de volta os carros de ralis dos anos 80

Entre os inscritos, destaque para os Audi Sport Quattro S1, Lancia 037, Peugeot 205 Turbo 16 E2, Ford RS200 e um MG Metro 6R4

0 aos 100 09/10/2019 Desporto

A edição deste ano, a quinta, do RallySpirit Altronix vai fazer regressar a Portugal os carros de ralis mais míticos da década de 1980, nomeadamente os carros do antigo Grupo B que faz parte da história incontornável do automobilismo.

São mais de uma centena os inscritos, com o antigo campeão do mundo de Ralis Stig Blomqvist com o igualmente famoso Audi Sport Quattro S1 como cabeças de cartaz. A este ‘monstro’ dos Ralis juntam-se outros rivais da altura igualmente grandes como o Peugeot 205 Turbo 16 E2 ou o Ford RS200., bem como ‘ex-libris’ como o MG Metro 6R4.

Aos emblemáticos "Super Grupo B" associar-se-ão ainda outros históricos "Grupo B" como os Audi Quattro A2, Lancia 037 e Renault 5 Turbo, para além de outros modelos igualmente célebres de Grupo 4, Grupo A e mesmo do WRC, conforme anuncia a organização.

Para Pedro Ortigão, um dos responsáveis da X Racing, "há muito que já tínhamos prometido que traríamos ao RallySpirit Altronix alguns dos mais emblemáticos carros de 'Grupo B' e ficamos muito satisfeitos que isso se torne possível nesta quinta edição, que representa a internacionalização definitiva da prova, com a vinda de alguns dos principais protagonistas dos Rally-Legends a nível mundial, que, em muito, ajudarão a prestigiar este rali".

O RallySpirit Altronix 2019 realiza-se entre 8 e 10 de novembro com um programa ainda por anunciar, mas do qual já se sabe que fará o arranque entre Vila Nova de Gaia (Partida Simbólica e Super Especial) e o Porto (Parque de Acolhimento no "Queimódromo" e receção noturna na Av. Aliados).

No dia 9, a prova visitará a cidade de Barcelos com diversas provas especiais e uma Super Especial noturna. O último dia terá passagem pelas tradicionais classificativas das edições anteriores, em Santo Tirso e Coronado, antes da chegada a Gaia.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'