Alguém pediu um BMW M8 de quatro portas? Aqui está ele

Série 8 mais familiar já tem versão M e Competition

0 aos 100 08/10/2019 Noticias

O logotipo M8 e M8 Competition chegou por fim ao BMW Série 8 Gran Coupé, a variante de quatro portas da gama "8". A produção arranca em novembro e as primeiras unidades estarão disponíveis para entrega no início de 2020.

O motor é o mesmo de todos os M8 e M5 (além dos novos X5 M e X6 M), ou seja, um V8 de 4,4 litros com tecnologia M TwinPower Turbo, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades, a debitar 600 cv na versão normal e 625 cv na versão Competition.

Fruto de um tal “poder de fogo”, todos os M8 fixam como velocidade máxima anunciada os 250 km/h. Isto, devido à imposição de um limitador electrónico. Retirado, no entanto, este pequeno artefacto, o M8 Gran Coupé só pára nos 305 km/h!

O M8 Gran Coupé menos potente acelera dos 0 aos 100 km/h em escassos 3,1 segundos, enquanto o Competition melhora o registo em 0,1 segundos (3,0 segundos).

Veja ainda:

O sistema de tração integral incorpora um diferencial ativo M e inclui os modos 4WD e 4WD Sport. Caso o condutor desative o DSC, pode escolher um modo de tração traseira.

A suspensão do M8 Gran Coupé conta com amortecedores adaptativos M específicos e uma direção eletromecânica M Servotronic de série. O DSC conta com um modo M Dynamic que permite um maior deslizamento da roda. Todos os M8 contam com um sistema de travagem que permite escolher dois tipos de “feeling” para o pedal, um mais adaptado ao conforto e outro a uma resposta mais instantânea.

A gama M8 dispõe de série do head-up display, BMW Display Key, assistente à condução, assistente de estacionamento e o BMW Live Cockpit Professional. Há ainda um modo M na consola central que permite optar entre as especificações Road, Sport e Track (este último exclusivo do Competition).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...