Próximos Smart serão inspirados no Mini

Novos Fortwo e Forfour chegam em 2022, acompanhados de um terceiro modelo

0 aos 100 08/10/2019 Noticias

Os próximos Smart serão inspirados nos modelos da Mini lançados pela BMW do início dos anos 2000. Quem o diz é o diretor de design da Mercedes-Benz, Gorden Wagener, adiantando que os sucessores de Fortwo e Forfour deverão chegar algures em 2022, acompanhados por um modelo de segmento B.

«O ponto principal é que a sensualidade vende e, nesse sentido, procuro inspiração nos primeiros Minis», explica Wagener. «Havia uma simplicidade e uma voluptuosidade que lhes dava um apelo único, e o desafio é conseguir esse tipo de formato sem tornar o carro grande demais ou parecer demasiado pesado».

Veja ainda:

No início deste ano, a Mercedes-Benz vendeu metade da Smart à Geely, proprietária da Volvo, sendo que o construtor alemão fica responsável pelo design e estilo, enquanto a Geely fica com a pasta da engenharia.

«Estamos apenas no início do processo com a Geely, mas sabemos em que direção queremos seguir. O Smart cresceu como uma marca, já não é uma criança, e podemos assumir um estilo mais sexy e desportiva», conclui Wagener.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo