Novo Mazda3 já tem versão de pista

Mazda3 TCR está homologado para correr em 36 campeonatos de carros de turismo

0 aos 100 02/10/2019 Noticias

A Mazda Motorsports desvendou nos EUA o novo Mazda3 TCR, aquela que é a sua mais recente proposta do programa de competição para clientes. A estreia em competição do novo Mazda3 TCR acontecerá no “2020 IMSA Michelin Pilot Challenge”, uma jornada de resistência de quatro horas, a realizar no dia 26 de janeiro de 2020, integrada na próxima edição das 24H de Daytona.

Feito com base no Mazda3 de estrada, este novo TCR está homologado para correr em 36 campeonatos de carros de turismo que se disputam em todo o mundo – podendo concorrer com propostas TCR já existentes como o Renault Mégane RS, Seat Leon, Subaru WRX STi, VW Golf GTI, Hyundai Veloster N e Honda Civic Type R.

Este TCR, que deixa no ar a ideia de uma versão desportiva do novo 3, conta com um motor de quatro cilindros turbo a debitar 350 cv às 7000 rpm e 490 Nm de binário máximo, acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades da Sadev, com patilhas no volante (com opção de caixa Xtrac).

"O TCR apresenta-se como uma grande oportunidade para destacarmos o novo Mazda3 e dar aos nossos clientes uma nova possibilidade de competir ao volante de modelos Mazda”, afirmou Masahiro Moro, Chairman e CEO, da Mazda North American Operations (MNAO). 

Disponível para gentlemen drivers, este Mazda3 TCR tem preços a arrancarem nos 175 mil dólares.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva