Ferrari Purosangue terá modo 'fora de estrada'

Primeiro SUV da Ferrari chega em 2022

0 aos 100 01/10/2019 Noticias

O primeiro SUV da Ferrari, atualmente com nome de código 175, mas conhecido por Purosangue, é, provavelmente, o lançamento mais inesperado de sempre da Ferrari e um enorme desafio para a marca italiana.

Quem o assume é o diretor técnico da fabricante, Michael Leiters, divulgou uma série de novos detalhes sobre o concorrente do Lamborghini Urus, com lançamento previsto para 2022.

"É um enorme desafio para a Ferrari entrar num segmento novo", reconheceu o responsável. “Temos desde sempre um posicionamento muito, muito preciso, que nos ajuda a desenvolver carros de uma maneira determinada e focada. Esta decisão representa uma aventura. Teremos desafios de engenharia totalmente novos”.

O Purosangue recorrerá a uma plataforma para motores dianteiros da Ferrari, adaptável a blocos V6, V8 e V12 com ou sem soluções híbridas. Terá suspensão regulável em altura e um modo de condução para o "fora de estrada", além de um sistema avançado de antirolamento da carroçaria para melhorar a dinâmica em curva.

Veja ainda:

Leiters diz que um dos muitos desafios que a Ferrari enfrenta é o desenvolvimento do interior do SUV. “Como podemos garantir que haja conforto, sentido prático e ergonomia a bordo? Como combinar o ‘layout’ desportivo com um design mais orientado para o conforto? O que fazer em relação ao HMI [interface homem-máquina], que em todos os nossos carros é quase 100% orientada para o condutor?”

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'