Land Rover Defender terá função de controlo remoto

Tecnologia vai permitir ao condutor realizar manobras no fora de estrada a partir do exterior do veículo

0 aos 100 27/09/2019 Noticias

A Land Rover está a desenvolver uma função de controlo remoto para o novo Defender, que permitirá aos condutores manobrar o veículo, remotamente, a partir do exterior.

Segundo a britânica Autocar, a tecnlogia está a ser desenvolvida para ser utilizada apenas no fora de estrada, dando ao condutor a liberdade de verificar, a partir do exterior, a zona envolvente e realizar a manobra com maior segurança.

Veja ainda:

O engenheiro responsável pelo projeto, Stuart Frith, explica que o carro é "capaz de fazer isto em termos de arquitetura”, adiantando que “já fizemos protótipos". O mais entrave à tecnologia da Land Rover é a legislação, com o fabricante a ter de dar às autoridades garantias de que o sistema será seguro.

O fabricante britânico introduzirá a função de controlo remoto como uma extensão do sistema 3D Scout, que oferece uma imagem virtual do carro à distância e requer a presença da chave nas proximidades para confirmar que o condutor está próximo e no controlo do veículo.

A Land Rover está também a analisar outro sistema que permitirá aos proprietários do Defender e de outros modelos transmitirem imagens off-road em tempo real para uma cloud.

O novo Defender já está disponível para encomenda em Portugal, com a versão Defender 90 a começar nos 80.129 euros e o 110 nos 87.344 euros. Estão disponíveis duas versões a gasóleo, o D200 de 200cv e D240 de 240cv e outras tantas a gasolina, o P300 de 300cv e o P400 de 400cv.

Todos trazem de série caixa automática de oito velocidades, com caixa de redutoras de duas velocidades. No início de 2021, está prevista a introdução de variantes híbridas plug-in (que se poderá chamar P400e).  

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...