Opel Corsa e Astra ganham faróis LED que poupam energia

Cada farol consome apenas 13 Watt em ‘médios’

0 aos 100 26/09/2019 Noticias

O novo Corsa, assim como o renovado Astra, vão dispor de faróis de LED mais eficientes, com feixe luminoso de forte intensidade e consumo mínimo de energia. 

A Opel explica que a cada farol consome apenas 13 W, o que representa cerca de menos 80 por cento por comparação com os 70 W exigidos por cada farol de halogéneo e que “o corte no consumo de energia não envolve qualquer compromisso na intensidade da luz projetada”.

Veja ainda:

Pelo contrário, graças a refletores com tecnologia especial, a luz emitida pelos faróis de LED proporciona “ainda melhor visibilidade à noite”, esclarece a Opel. O corte no consumo de energia não envolve qualquer compromisso na intensidade da luz projetada.

«Os novos Corsa e Astra dão seguimento à tradição da Opel em matéria de liderança em inovação», afirma Ingolf Schneider, responsável pela Tecnologia de Iluminação na Opel. «O nosso objetivo de desenvolvimento foi dotar os nossos automóveis de ótima luz com o mínimo de consumo. No futuro, queremos utilizar apenas iluminação LED em todas as áreas do automóvel

No novo Corsa, os faróis de LED fazem parte do equipamento de série das versões GS Line e Elegance, sendo propostos em opção na Edition, com preço de 400 euros. O Opel Astra tem faróis de LED de série nas versões GS Line e Ultimate.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'