Cerca de 3 mil carros BMW e Mini estão a deteriorar-se no Canadá sem que a marca possa fazer alguma coisa. Os veículos foram “vítimas” de uma tempestade no porto de Halifax em fevereiro de 2015. Neste 'cemitério' de BMW e Mini encontram-se unidades de todos os modelos da BMW, incluindo i8, M4 e M6, por exemplo.
A gravidade e força da tempestade levou a que o departamento de transportes do Canadá os considerasse imprórios para circular na via pública. Os veículos terão sido expostos à água e sal por um longo período de tempo, algo que poderá ter causado danos na eletrónica, e causar problemas aos proprietários.
Os Mini poderão ter ligações e cabos do motor de arranque corroídos e problemas para ligar o motor, que podem ser desligados permanentemente pelo sistema start-stop. Nos BMW, a lubrificação interna do sistema de direção poderá ter sido afetada pela água salgada.
Relacionadas:
- 'Cemitério' da Volkswagen é a foto do ano
- VW que não forem reparados serão proibidos de circular
- Volkswagen, Daimler e BMW acusadas de usar macacos e humanos em testes de emissões
A BMW foi obrigada a fazer um recall e recolher 2.996 unidades atingidas pela tempestade no porto. Todos os proprietários foram ressarcidos e receberam novos carros.
Entre os carros “esquecidos”, há praticamente unidades de todos os modelos da gama. Série 2, 3, 4, 5, 6 e 7, elétricos e híbridos i3 e i8, Z4, além de Mini de todos modelos, incluindo, Coupe, Paceman e Roadster deixados à sua sorte no Canadá.
Deixe o seu comentário