Cerca de 3 mil BMW e Mini 'zero km' ao abandono no Canadá

Veículos foram atingidos por tempestade e considerados ‘impróprios’ para venda. No 'cemitério' encontra-se de tudo um pouco, incluindo i8, M4 e M6, por exemplo

0 aos 100 25/09/2019 Noticias

Cerca de 3 mil carros BMW e Mini estão a deteriorar-se no Canadá sem que a marca possa fazer alguma coisa. Os veículos foram “vítimas” de uma tempestade no porto de Halifax em fevereiro de 2015. Neste 'cemitério' de BMW e Mini encontram-se unidades de todos os modelos da BMW, incluindo i8, M4 e M6, por exemplo.

A gravidade e força da tempestade levou a que o departamento de transportes do Canadá os considerasse imprórios para circular na via pública. Os veículos terão sido expostos à água e sal por um longo período de tempo, algo que poderá ter causado danos na eletrónica, e causar problemas aos proprietários.

Os Mini poderão ter ligações e cabos do motor de arranque corroídos e problemas para ligar o motor, que podem ser desligados permanentemente pelo sistema start-stop. Nos BMW, a lubrificação interna do sistema de direção poderá ter sido afetada pela água salgada.

Relacionadas:

A BMW foi obrigada a fazer um recall e recolher 2.996 unidades atingidas pela tempestade no porto. Todos os proprietários foram ressarcidos e receberam novos carros.

Entre os carros “esquecidos”, há praticamente unidades de todos os modelos da gama. Série 2, 3, 4, 5, 6 e 7, elétricos e híbridos i3 e i8, Z4, além de Mini de todos modelos, incluindo, Coupe, Paceman e Roadster deixados à sua sorte no Canadá.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente