Volkswagen T-Roc R já tem preços para Portugal

SUV da Autoeuropa já tem versão 'R' de 300cv

0 aos 100 17/09/2019 Noticias

A versão mais explosiva do SUV produzido na Autoeuropa, o T-Roc R, já está disponível em Portugal, a partir de 50.858 euros. O motor é o mesmo do Golf R, ou seja, um 2.0 TSI de quatro cilindros com uma potência de 300 cv e um binário máximo de 400 Nm entre as 2.000 e as 5.200 rpm.

Associado a este motor encontra-se o sistema de tração integral 4MOTION e a transmissão automática de dupla embraiagem DSG de sete velocidades - com modo "Race" -, o que permite ao T-Roc R cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos (mais 0,2 segundos que o Golf R) e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Por fora, o T-Roc R distingue-se pelo choques específico “R” pintado da mesma cor da carroçaria, a faixa prateada de alumínio com acabamento anodizado na parte inferior da grelha do radiador e que percorre toda a largura do veículo, enquanto nas proeminentes cavas das rodas são montadas as jantes de liga leve Spielberg de 18 polegadas com pneus 215/50 R18, de série.

No para choques traseiro está acomodado o sistema de escape com saída dupla, à esquerda e à direita, específico para o modelo "R", assim como o difusor.

Veja ainda:

Como opção, está disponível um sistema de escape R "Performance", no qual os silenciadores traseiros são fabricados em titânio. As capas dos espelhos retrovisores exteriores em preto mate, diversos logótipos "R" e um novo spoiler no prolongamento do tejadilho também ajudam a identificar esta versão mais desportiva.

No interior existem vários detalhes com a assinatura "R", entre os quais o volante desportivo multifunções, pedais cromados, bancos desportivos e um grande ecrã central que complementa o painel de instrumentos digital, além de alguns revestimentos em fibra de carbono.

O T-Roc R recebeu afinações específicas, como uma altura ao solo reduzida em 20 mm e pode estar equipado com amortecedores adaptativos. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo