Suba o volume e escute o som do motor de F1 do Mercedes-AMG ONE

F1 de estrada exibe-se junto dos futuros clientes. Só serão produzidos 275 exemplares, um dos quais com destino Portugal

0 aos 100 16/09/2019 Noticias

O Mercedes-AMG One está disposto a tornar-se como um dos mais loucos desportivos de todos os tempos, um carro disposto a levar uma mecânica derivada diretamente da Fórmula 1 para a produção num "invólucro" tão sedutor quanto radical. Será o culminar desta era do automobilismo, uma era de mudança, de questionarmos como será a mobilidade que se avizinha, mas... como soa o Mercedes-AMG One e os seus, pelo menos, 1.000cv?

A Mercedes-AMG organizou um evento para clientes muitos especiais na Alemanha, onde mostrou a sua última criação em ação, deixando escutar, sem filtros, o som do motor de Fórmula 1 do ONE.

O motor V6 turbo de apenas 1,6 litros, que se esconde por baixo de uma carroçaria que lembra os LMP1 de Le Mans, é acompanhado por quatro motores elétricos, dois no eixo dianteiro e outros tantos no eixo traseiro.

Veja ainda:

É obvio que, além desta sofisticada mecânica híbrida, o Mercedes-AMG ONE possui uma lista incontável de soluções técnicas que o tornam um autêntico prodígio de carro, com pneus com uma cobertura de fibra de carbono, um trabalho aerodinâmico espetacular com aerodinâmica ativa, travões carbocerâmicos, entre muitos outros sistemas.

A juntar a toda esta panóplia, três dados a reter: alcança os 200 km/h em menos de 6 segundos, o motor tem uma vida útil de 50.000 km e cada uma das 275 unidades que serão vendidas, de acordo com os últimos rumores, será vendida por 2,6 milhões de euros, uma das quais encomendada por um português.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...