Renault vai lançar elétrico por 10.000 euros

Renault está disposta a popularizar o carro elétrico, com uma proposta que promete arrasar

0 aos 100 12/09/2019 Noticias

A garantia é dada por Thierry Bolloré, CEO da Renault. O responsável afirmou numa entrevista ao diário alemão Handelsblatt, que dentro de cinco anos deverá chegar um Renault elétrico com um preço bastante abaixo dos praticados atualmente. O valor? A rondar os 10.000 euros.

Bolloré sublinhou ainda que “já estamos a obter lucros com os nossos elétricos, ainda que em volumes modestos. Mas, projetando o que irá acontecer no mercado, estimamos que seremos capazes de continuar a obter resultados positivos, após a introdução deste EV de preço reduzido”.

Veja ainda:

Será o Renault K-ZE?

De momento desconhece-se qual será o modelo, mas fala-se que poderá ser uma evolução do atual Renault KZ-E comercializado em alguns mercados asiáticos, e com enorme êxito. Na China, este pequeno SUV está disponível por pouco mais de 7.800 euros, incluindo ajudas do governo, que eliminadas deixam o preço na ordem dos 10.000 euros.

Este SUV é capaz de carregar 80 por cento da carga em menos de 50 minutos, conta com uma bateria de 26,8 kWh e uma autonomia de 271 quilómetros no ciclo NEDC, cerca de 200 km em ciclo WLTP.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo