Sabe qual é o carro mais rentável atualmente à venda?

Porsche 911 continua a ser o modelo mais rentável não só da Porsche como da indústria automóvel

0 aos 100 12/09/2019 Noticias

A Bloomberg fez as contas e concluiu que o modelo mais rentável em 2018 foi o Porsche 911, com a geração 992, precisamente aquela que acaba de ser lançada.

Segundo a mesma fonte, o 911 “apenas” é responsável por 11% das vendas da casa de Zuffenhausen, mas desde que foi lançado já contribuiu com 30% dos lucros totais da Porsche.

Sem surpresa, a tabela dos mais rentáveis ao longo do ano passado foi liderada pelas marcas mais elitistas, com o Ferrari F8 Tributo atrás do 911 e do Aston Martin DBX, mas na frente do BMW X5 e do Mercedes GLE.

O Ferrari F8 é responsável por 50% das vendas gigante italiana, contribuindo com 17% para o lucro total da Ferrari.

Veja ainda:

Já o Aston Martin tem uma contribuição de 21% nos lucros da companhia.

Nas marcas mais “normais”, o BMW X5 dá uma margem de lucro de 16%, o mesmo valor no que toca ao volume de lucro da casa alemã, enquanto o Mercedes-Benz GLE, outro SUV de grandes dimensões, contribui com 25% de lucro, mas não vai além de 15% dos lucros totais.

O que mais impressiona, segundo a Bloomberg, é que além da margem de lucro libertada pelo 911 já ser enorme, torna-se ainda mais impressionante quando os clientes optam por muitas das opções oferecidas pela Porsche, aumentando ainda mais essa margem.

A juntar a isto a comercialização de versões especiais, que incremente ainda mais valor, como o Turbo S, GT3 e outros. Diz a Bloomberg que 10 mil unidades do Porsche 911 Turbo S significa mais de meio milhão de euros de lucro para a Porsche.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'