Bugatti Chiron Super Sport 300+: o carro dos 490 km/h já tem preço

Produção limitada a 30 unidades para o 'automóvel' homologado para circular em estradas públicas mais rápido do mundo

0 aos 100 11/09/2019 Noticias

A versão de produção do protótipo que estabeleceu recentemente o novo recorde de velocidade máxima para um automóvel de produção homologado para circular em estradas públicas, ao atingir 490,484 km/h, já é conhecida e já tem preço.

O Chiron Super Sport 300+ terá uma produção limitada a 30 unidades, com preço a partir de 3,5 milhões de euros.

“Após termos sido o primeiro fabricante a superar as 300 milhas por hora [n.d.r. 480 km/h] neste recorde de velocidade, estamos a oferecer aos nossos clientes o Super Sport 300+, edição muito especial do Chiron, e o Bugatti mais rápido de todos os tempos”, diz Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti.

Por fora, a versão de produção é praticamente idêntica à do protótipo dos 490 km/h, com carroçaria também em fibra de carbono com detalhes em laranja brilhante, à imagem do Veyron Super Sport. Na dianteira sobressai a tradicional grelha em ferradura da Bugatti, em negro, e as entradas de ar específicas.

Veja ainda:

Atrás, a tampa do motor é muito maior (mais longo) do que o do Chiron de base e as saídas de escape quádruplas dispostas verticalmente, como no Centodieci. A única diferença visual notável entre o ‘protótipo dos 482 km/h’ e o modelo de produção são as jantes pretas.

A diferença maior estará na velocidade máxima, uma vez que a versão de produção do Chiron Super Sport 300+ terá limitador de velocidade eletrónico, embora a Bugatti ainda não tenha decidido qual o limite. A força é extraída do conhecido motor 8.0 W16 com quatro turbos na mesma versão otimizada do protótipo, com nada menos do que 1600 cv (mais 100cv que no Chiron normal).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'