Este é o novo logotipo da Volkswagen

Nova identidade será lançada com o novo Passat

0 aos 100 10/09/2019 Noticias

A Volkswagen apresentou o seu novo logótipo, coincidindo com a nova era no fabricante com a estreia do compacto elétrico ID.3, o primeiro elemento de uma família ID. de modelos exclusivamente elétricos.

O novo ‘logo’ vai estar presente no edifício-sede do construtor alemão, na rede de concessionários por todo o mundo, nos meios digitais e, obviamente, em todos os veículos da marca.

A Volkswagen diz adeus ao logótipo 3D e aposta num design bidimensional. Além disso, um novo tom de azul foi acrescentado à gama de cores, permitindo variantes de cores adicionais do logótipo – por exemplo, um logótipo vermelho da Volkswagen para os modelos GTI.

Veja ainda:

“O novo logótipo bidimensional foi reduzido aos seus elementos essenciais. É plano e aberto, oferece alto contraste e pode ser usado com excelente flexibilidade nos meios digitais”, diz Jochen Sengpiehl, diretor de marketing (CMO) da Volkswagen.

O novo design da marca é o ‘rebranding’ mais abrangente realizado por uma empresa em todo o mundo nos últimos anos. Ao todo, 171 mercados estão envolvidos. Nas 10.000 instalações de concessionários e oficinas em todo o mundo, cerca de 70.000 logótipos serão substituídos, com atenção à economia de recursos e otimização de custos.

Inicialmente, a marca irá começar pela Europa, seguindo-se a China em outubro. A partir do início de 2020, a mudança será implementada passo a passo na América do Norte e do Sul, assim como no resto do mundo. A transição estará concluída em meados do próximo ano.

A nova identidade visual e sonora da Volkswagen será revelada na campanha de lançamento do novo Passat.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'