Novo Defender a partir de 80.129 euros

O ícone está de regresso, agora com um posicionamento mais global e... elitista!

0 aos 100 10/09/2019 Noticias

Um dos modelos mais esperados do ano foi oficialmente revelado. Falamos do novo Land Rover Defender que já está disponível para encomenda em Portugal, com a versão Defender 90 a começar nos 80.129 euros e o 110 nos 87.344 euros. As entregas arrancam no início de 2020.

Agora com o estatuto de modelo global (com comercialização prevista em 128 países), o novo Defender mantem algumas linhas do modelo original (que saiu de cena em 2016), mas também do Discovery 4. Esta nova geração do Defender será produzida na nova fábrica em Nitra, na Eslováquia.

A gama será composta por versões Explorer, Adventure, Country e Urban. O Explorer inclui um snorkel, compartimento de arrumação no tejadilho e bolsas por cima dos vidros traseiros, aém de uma escada e proteções adicionais da carroçaria.

O Adventure um reservatório de água de 6,5 litros com mangueira e torneira, compressor de ar e compartimentos laterais. O Country traz um sistema de lavagem e mais zonas de arrumação no interior. O Urban focar-se sobretudo na estética, incluindo a roda suplente. A gama será composta pelos níveis de equipamento Defender, S, SE, HSE, First Edition e X.

Veja ainda:

Esteticamente, o novo Defender mantem o formato quadrado, mas numa abordagem mais sofisticada e moderna. É possível encomendar um tejadilho retrátil em lona que permite que os passageiros da segunda fila do 110 se colocam em pé, uma tenda para o topo, escada lateral e compartimentos de arrumação nas janelas laterais. Ao todo, há 170 acessórios à disposição.

O Defender 90 tem 4,32 metros de comprimento e o 100 tem 4,76 m. O mais pequeno tem seis lugares e o maior pode assumir uma configuração de cinco, seis ou sete lugares (neste último caso, com três filas de bancos).

No lançamento, a gama será composta pelo motor Diesel 2.0 de quatro cilindros com 200 e 240 cv (D200 e D240), pelo 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina com 300 cv (P300) e pelo seis cilindros a gasolina mild hybrid de 48V com 400 cv (P400). Todos trazem de série uma caixa automática de oito velocidades, com caixa de redutoras de duas velocidades. No início de 2021, está prevista a introdução de variantes híbridas plug-in (que se poderá chamar P400e). 

O sistema de tração integral permanente tem um diferencial central bloqueável manualmente. O diferencial posterior é de bloqueio automático. Entre os vários programas de configuração do sistema de tração Terrain Response 2, controlável através do ecrã tátil, destaque para a função Wade, pensada especificamente para passagens a vau. 

O Defender consegue suportar uma carga máxima de 168 kg no tejadilho com o carro em movimento (300 kg com ele parado) e rebocar até 3500 kg.

Preços novo Defender (a partir de):

  • Defender 90: a partir de 80.129 euros
  • Defender 110 P300 (2.0 Turbo a gasolina de 300cv): 87.344 euros
  • Defender 110 P400 (3.0 Turbo a gasolina de 400cv): 89.532 euros
  • Defender 110 D200 (2.0 Diesel de 200cv): 92.898 euros
  • Defender 110 D240 (2.0 Diesel de 240cv): 97.226 euros

 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...