Ferrari mostra dois novos descapotáveis, F8 Spider e o 812 GTS

De cabelos ao vento a mais de 300 km/h...

0 aos 100 09/09/2019 Noticias

De uma assentada, a Ferrari apresentou dois novos descapotáveis: o F8 Spider e o 812 GTS. A questão que se impõe é, qual dos dois o mais apaixonante?

A versão descapotável do F8 Tributo recorre a um sistema de tejadilho rígido retrátil, que demora apenas 14 segundos a abrir ou fechar, podendo ser utilizado até 45 km/h. Utiliza um V8 com 3902 cc e 720 cv às 8000 rpm (mais 50 cv do que o 488 Spider) e 770 Nm às 3250 rpm de binário máximo.

Veja ainda:

A aceleração os 0 aos 100 km/h é feita em 2,9 segundos, sendo que os 200 km/h chegam apenas 8,2 segundos após o arranque. A velocidade máxima anunciada é de 340 km/h.

O F8 Spider recorre ao sistema de escape do 488 Challenge, que foi renovado, para melhorar as suas performances e passou a contar com filtro de partículas, de acordo com as novas regras de homologação.

Já a versão aberta do 812 Superfast, que se apresenta como o descapotável de produção mais rápido do mundo, recorre a um V12 de 6,5 litros com 800cv às 8500 rpm e 718 Nm às 7.000 rpm. Chega aos 100 km/h em menos de 3 segundos, 0 aos 200 km/h em 8,3 segundos e uma velocidade máxima de 340 km/h.

O tejadilho rígido retrátil precisa dos mesmos 14 segundos a abrir ou fechar, podendo ser utilizado até 45 km/h.

A transformação em "GTS" obrigou a um desenho novo da traseira, com as ilhargas traseiras a perderem as entradas aerodinâmicas. Essa ausência foi compensada com a introdução de um flap no difusor traseiro.

A Ferrari focou-se, muito no conforto a bordo com o teto aberto e para isso há dois pequenos flap em forma de L no topo do para brisas, desviando, assim, o excesso de pressão que poderia existir no habitáculo.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...