Novo Mercedes Classe G: este é o interior

Primeiras imagens antes da estreia no Salão de Detroit

Miguel Costa 13/12/2017 Noticias

A revelação de um novo carro tem sempre de começar por algum lado. No caso do Classe G da nova geração, a Mercedes-Benz optou por começar pelo seu interior, mostrando aquele que é o habitáculo da nova geração do icónico modelo, originalmente lançado em 1979.

A estratégia segue a do Classe A (primeiro é mostrado o interior) e confirma o salto no requinte e tecnologia do Classe G, com os dois enormes visores de 12,3 polegadas (um para a instrumentação, outro para tudo o resto), sendo possível escolher entre três diferentes painéis de instrumentos – "Classic", "Sport" e "Progressive" e configurar também a informação relevante apresentada de acordo com as suas necessidades individuais.

Também o comando tátil entre os assentos dianteiros já conhecemos de outros modelos, as novas saídas de ventilação oriundas do Classe E Coupé e que também vão fazer parte do novo Classe A e até o sistema de som da Burmester que também estará disponível no novo Classe G.

Os três interruptores para bloquear os diferenciais permanecem entre as duas aberturas de ar centrais e o novo volante de três raios é, de resto, o mesmo que está instalado no último Classe S.

Sobre o exterior, sabe-se que o formato “quadrado” manter-se-à inalterado, assim como o chassis de longarinas e os dois eixos rígidos. Pelas imagens do modelo camuflado “apanhado” em testes é possível depreender que o G terá cavas das rodas mais pronunciadas face ao modelo atual.

A gama contará com um novo motor de seis cilindros 3.0, o mesmo do novo Classe E (em substituição do seis cilindros do G 350), a fazer companhia ao V8 e ao V12.

Todos os detalhes serão confirmados durante a apresentação oficial, que terá lugar no Salão Automóvel de Detroit, em janeiro. chegando ao mercado algures no segundo semestre de 2018.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'