Fábrica do Projekt Grenadier já está à procura de fornecedores em Portugal

Novo modelo inspirado no icónico Land Rover Defender deverá chegar em 2021

0 aos 100 07/09/2019 Noticias

É para o Eco Parque Industrial de Estarreja que está prevista a instalação da fábrica do Projekt Grenadier, nome do projeto que está a ser desenvolvido pela britânica INEOS Automotive para um “Defender” com motor BMW que vai ser fabricado em Portugal a partir de 2021.

A fábrica deverá trazer um investimento de 300 milhões de euros, dando origem a 600 postos de trabalho. A meta é produzir 25 mil automóveis por ano em Portugal.

O projeto está a ser desenvolvido pela britânica INEOS Automotive, uma empresa detida pelo empresário britânico, Jim Ratcliffe, que decidiu fabricar um todo-o-terreno, depois da Land Rover ter terminado a produção do Defender original em 2016.

“Quando a Jaguar Land Rover anunciou que iria terminar a produção do Land Rover Defender em 2016, deixou uma lacuna no mercado para um todo-o-terreno, que o Jim decidiu que a INEOS podia colmatar, assim nasceu o Projekt Grenadier”, pode-se ler no site da empresa.

A empresa já está no terreno em Portugal à procura de fornecedores de componentes, segundo a Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (AFIA).

“A AFIA, desde o ano de 2018, tem vindo a colaborar com a INEOS Automotive na identificação de potenciais fornecedores para o Projekt Grenadier. Tendo já ocorrido reuniões individuais entre empresas portuguesas de componentes automóveis e a INEOS”, revela a AFIA em comunicado.

“A concretizar-se esta nova implantação, a AFIA congratula-se e manifesta a sua satisfação por este reconhecimento, que demonstra a competitividade da indústria automóvel portuguesa”, segundo o comunicado.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo