Citroen vendeu 65 carros da sua coleção. O mais caro foi um protótipo

Citroën vendeu com sucesso os 65 modelos históricos que colocou a leilão a 10 de dezembro

Miguel Costa 12/12/2017 Noticias

A Citroën desfez-se, atravês de um leilão, de alguns dos seus modelos históricos e protótipos que faziam parte do espólio do museu da marca, que actualmente conta com 400 automóveis.

Ao todo, 65 automóveis, incluindo modelos de produção, carros de competição, protótipos e maquetes, que agora ocupam um lugar privilegiado na garagem de alguns entusiastas mais incondicionais e - em muitos casos - também dos mais endinheirados.

Curiosamente, foi um protótipo (e não um clássico), o Tubik de 2010, o veículo que atingiu o valor mais elevado: 33 mil euros; à frente de um clássico como o Mehari 4×4 Verte de 1979 por 25.000 euros ou de uma réplica do C-Elysee WTCC de 2014, despachado por 22.000 euros.

Acima destes dois apenas ficou um XM V6 Exclusive do ano 2000 em perfeitas condições. Foi vendido por 30 mil euros, o preço de venda mais próximo do Tubik.

Fique com a lista completa dos Citroën históricos mais valiosos vendidos na coleção, ordenados pelo ano de fabrico.

- 1924 Type C 5 HP: 12.500 euros

- 1929 C4 Berline Carrosserie Speciale: 4,500 euros

- 1930 C4 Familiale: 4.000 euros

- 1930 C4 Plateau: 7.000 euros

- 1932 C4 Berline: 4.500 euros

- 1933 Rosalie 10L: 5.000 euros

- 1933 Rosalie 10 NH: 4.500 euros

- 1953 Traction Avant 11 B Laboratory Vehicle: 12.500 euros

- 1961 Ami 6: 8,000 euros

- 1973 GS Phase 1: 10.000 euros

- 1977 GSpecial Phase 2: 12.000 euros

- 1979 Mehari 4×4 Verte: 23.000 euros

- 1979 Mehari 4×4 Jaune: 18.000 euros

- 1979 Visa Super: 6.000 euros

- 1979 Mehari 4×4 Verte: 25.000 eruros

- 1980 FAF: 19.000 euros

- 1980 CX Pallas Automatic Phase 1: 12.000 euros

- 1980 Xenia concept: N/A

- 1981 Iltis: 9.000 euros

- 1983 Eco 2000 concept: 8.500 euros

- 1984 Eco 2000 SL 10 concept: 14.500 euros

- 1990 BX GTI: 10.000 euros

- 1990 XM Maquette Plexi: 4.500 euros

- 1990 BX GTI Course Production Espagne: 16.000 euros

- 1991 Citela concept: 13.000 euros

- 1992 AX Mutine Three Door Phase 2: 7.000 euros

- 1993 Xantia Berline 2.0 L 16V Phase 1: 6.000 euros

- 1995 AX Electric: 2.800 euros

- 1996 ZX Berline Reflex 1.9 D Phase 2: 6.000 euros

- 1996 Berlingo VL Phase 1: 2.500 euros

- 1996 Xantia Break Expo: 400 euros

- 1997 Berlingo Grand Angle Sbarro: 8.000 euros

- 1997 Xantia Activa V6: 14.000 euros

- 1997 Xsara Berline 2.0 L Phase 1: 4.500 euros

- 1998 Xsara Berline 2.0 L Phase 1 Dynalto: 3.600 euros

- 1998 Xsara Break 1.5 D Phase 1: 3.500 euros

- 1998 Xsara Berline 1.8 L Phase 1: 3.600 euros

- 1999 Pluriel concept: 5.000 euros

- 1999 Berlingo Flanerie Sbarro: 9.500 euros

- 2000 Berlingo Taxi Sbarro: 7.000 euros

- 2000 XM V6 Exclusive Phase 2: 30.000 euros

- 2000 XM 2.5 TD Exclusive Phase 2: 7.000 euros

- 2000 XM V6 Exclusive Phase 2: 11.000 euros

- 2000 Xantia Berline Iran: 2.500 euros

- 2001 Berlino Escapade Sbarro: 9.000 euros

- 2001 Xantia Break Phase 2: 6.500 euros

- 2001 Xsara Berline 1.6 L Phase 2: 5.000 euros

- 2001 Xsara Picasso El Bicho Sbarro: 5.500 euros

- 2001 Xsara Coupe VTR 1.6 L Phase 2: 6.500 euros

- 2001 C5 Berline Phase 1: 8.000 euros

- 2002 C8 Oxygene Sbarro: 8.050 euros

- 2005 C3 Absolue: 4.500 euros

- 2005 C4 Coupe R-Pur Sbarro: 11.000 euros

- 2007 Jumpy Atlante Des Neiges: 16.000 euros

- 2007 C2 Super 1600 Ogier 2008: 15.000 euros

- 2007 C-Triomphe: 7.000 euros

- 2008 C3 Picasso HDI Salon de Paris: 11.000 euros

- 2009 DS 3 HDI 110: 12.500 euros

- 2009 DS 3 HDI 90: 10.000 euros

- 2010 Tubik concept: 33.000 euros

- 2011 DS 3 OM THP 150: 12.000 euros

- 2013 C Cactus concept: 4.000 euros

- 2014 C-Elysee WTCC: 22.000 euros

- 2014 C4 Cactus VTI 82 BMP6: 13.000 euros

- 2014 C4 Cactus 1.6 HDI BMP6: 10.500 euros

Deixe o seu comentário