O novo SUV da Mazda, que promete tornar-se uma enorme dor de cabeça para Nissan Qashqai e companhia, chega esta semana, com preços a partir dos 28.671 euros para a motorização Skyactiv-G 2.0 a gasolina com 122cv.
Com 4395 mm de comprimento, 1795 mm de largura, 1540 mm de altura e 2655 mm de distância entre eixos, o CX-30 ocupa o vazio entre o CX-3 e o CX-5. O objetivo da Mazda foi combinar a habitabilidade e a versatilidade do CX-5 com as caraterísticas mais compactas e urbanas do CX-3.
Relacionadas:
- Novo Mazda3 já tem preços
- Mazda6, CX-3 e CX-5 ganham motores a gasolina
- Mazda confirma regresso do motor rotativo
O interior remete para o novo Mazda3, com um habitáculo focado no condutor, bipartido e em forma de asa. O ambiente mistura mostradores analógicos e digitais, sendo que ao centro pontifica um ecrã de acesso ao sistema de infotainment com 8,8 polegadas.
O novo CX-30 monta o já conhecido 2.0 Skyactiv-G a gasolina, uma unidade atmosférica mild hybrid que garante 122 cv, prometendo ser a mecânica mais acessível deste modelo. Capaz de atingir 186 km/h e os 100 km/h em 10,6 segundos, o CX-30 equipado com este motor chega a Portugal com preços a partir dos 28.671 euros.
Se a preferência for para os motores Diesel, a Mazda tem disponível o 1.8 Skyactiv-D, com 116 cv, que anuncia 183 km/h e 0-100 km/h em 10,8 segundos. Os preços arrancam nos 31.775 euros.
Em outubro chega o motor mais esperado dos últimos tempos na Mazda, o Skyactiv-X 2.0 a gasolina em 180cv, dotado de um sistema de ignição por compressão. Estará disponível no nível Evolve e Pack i-Activ, a partir de 34.626 euros.
Deixe o seu comentário