VÍDEO: Bugatti Chiron alcança os 490.484 km/h!

Na pista de testes de Ehra-Lessien, Alemanha, o Chiron chegou aos 304,773 milhas/hora, equivalente a 490,484 km/h

0 aos 100 02/09/2019 Noticias

A Bugatti retirou todos os limites ao Chiron e levou-se até à pista de testes da Volkswagen em Ehra-Lessien (com cerca de 20 km), na Alemanha, para uma tentativa de recorde de velocidade máxima em modelos de produção. 

O resultado? O Bugatti Chiron não só superou os 446,97 km/h do Koenigsegg Agera RS como ainda atingiu a impressionante velocidade de 490.484 km/h, estabelecendo um novo recorde mundial!

Ao volante estava o experiente piloto britânico Andy Wallace, que conta no seu currículo com um triunfo nas 24 Horas de Le Mans em 1988.

Veja ainda:

Segundo a marca francesa foi utilizado um modelo com uma especificação praticamente de produção, onde foi acrescentada uma célula de segurança, algumas mudanças aerodinâmicas, mais 25 cm de comprimento, escapes similares ao Centodieci, uma sétima relação de caixa mais longa, além de pneus específicos Michelin Pilot Cup 2. À velocidade recordista, cada pneu rolou 4100 vezes por minuto.

Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti, não escondeu o entusiasmo com o feito: «Que grande recorde! Somos o primeiro fabricante a ultrapassar a atingir a mítica cifra das 300 milhas por hora. É um marco que fica para a eternidade. Quero a agradecer a toda a equipa de desenvolvimento e ao piloto Andy Wallace pelo feito realizado!»

A Bugatti descreve este Chiron como um "protótipo próximo da produção", o que poderá significar a produção de uma versão long-tail (causa longa), possivelmente denominada Super Sport, que poderá entrar brevemente em produção.

 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo