António Félix da Costa vai correr no FIA WEC de LMP2

Português vai correr com a atual equipe vice campeã, a JOTA Sport

0 aos 100 24/08/2019 Desporto

António Félix da Costa confirmou que vai disputar o FIA WEC- campeonato mundial de resistência, inscrito na categoria LMP2, ao serviço da atual equipe vice campeã, JOTA Sport. O piloto Português assina assim contrato com uma das equipas candidatas na luta pelo titulo mundial de resistência.

Para António Félix da Costa trata-se de um regresso a uma equipa que já conhece, ele que vestiu as suas cores nas 24 horas de Daytona de 2018, onde deixou bem vincado o seu talento e maturidade nessa longa prova.

O ploto de 27 anos vê esta continuidade no WEC e o regresso à LMP2 como "uma grande oportunidade da minha carreira. Depois de um ano de experiência e aprendizagem no WEC este ano nos GT´s, é um grande desafio ingressar na categoria LMP2 com a JOTA, um carro que me dei bem desde o inicio, numa equipa muito competitiva, onde juntamente com o Roberto e o Anthony acredito que poderemos ser uma candidata regular as lugares do pódio. Estou desejoso de iniciar a nova temporada no próximo fim de semana", confidenciou o piloto luso, que irá fazer equipa com o experiente Anthony Davidson e o mexicano Roberto Gonzalez ao volante do Oreca 07 inscrito pela Jota Sport no campeonato Mundial de Resistência. Recorde-se que António Félix da Costa foi um dos protagonistas do WEC na temporada 2018/2019, terminando a época como o melhor piloto BMW, com um pódio alcançando.

Veja ainda:

O FIA WEC 2019 tem inicio já no próximo fim-de-semana em Silverstone (Reino Unido), com António Félix da Costa inscrito em representação das cores nacionais, ao serviço da Jota Sport. 

O piloto Português deixou ainda uma palavra de agradecimento para com todos os que sempre o apoiam: "Tem sido incrível o apoio de todos os Portugueses. Além do WEC espero em breve anunciar o meu restante programa desportivo 2019/2020, mas por agora o meu foco é 100% na primeira corrida do WEC já no próximo fim-de-semana em Silverstone", finalizou o piloto Português, que viaja já 2ª feira para o Reino Unido, de forma a preparar da melhor forma o inicio de temporada que se avizinha. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!